Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

E ai qual vai ser?

A primeira escolha que temos que fazer ao adentrar ao serviço da Xbox Live, nossa gamertag, acaba de ganhar novos atributos que já estão disponíveis.

Mais do que uma simples denominação, a gamertag é apresentada, em anúncio da microsoft, como uma forma de expressão, sendo um apelido entre amigos, um tributo a um personagem ou acontecimento marcante.

E é pensando nisso que a Microsoft anunciou algumas mudanças no sistema de Gamertag da Xbox Live.

Mais Opções para a sua Gamertag

Foi revelada a expansão de opções de exibição da gamertag do jogador, assim como o suporte a novos alfabetos, antes não disponíveis.

Foram adicionados 10 novos alfabetos ao sistema, incluindo

  • Latino Básico
  • Latino-1 Suplementar
  • Hangul
  • Katakana
  • Hiragana
  • Símbolos CJK para línguas chinesa, japonesa e coreana
  • Bengali
  • Devanagari
  • Cyrillic
  • Thai

Também há o aprimoramento da função de exibição, onde os jogadores agora poderão escolher a gamertag que preferirem, mesmo que esta já esteja sendo usada por alguém. Neste caso, o Xbox irá automaticamente adicionar um sufixo a ela após uma # para que todas as gamertags sejam únicas, afim de identificar cada usuário. Este sufixo será escrito em fonte menor, para que o foco seja no nome escolhido. Por exemplo, se você quer ser o “Fabião Doidão” e esta gamertag já tiver sido usada, você pode ser o “Fabião Doidão#2033”.

Os jogos normalmente exibirão o sufixo enquanto você jogá-los. Você também poderá ver o sufixo em situações fora de jogo, como navegando pelo console ou aplicativos do Xbox, de forma que cada jogador tenha uma identificação e identidade visual única enquanto são representados da maneira como querem, conforme o exemplo abaixo:

A – Um exemplo de gamertag atualizada no alfabeto Hangul

B- Um Exemplo em que o jogador escolheu não mudar de gamertag

C – Um exemplo de gamertag atualizada no alfabeto Cyrillic.

D – Um exemplo de gamertag que já havia sido utilizada previamente. O user recebeu o sufixo #1056 devido a isso.

Estas atualizações já estão disponíveis – Elas já aparecem no novo app Xbox para PC e no Xbox Game Bar, e aparecerão nos celulares e consoles a partir do ano que vem – podendo ocorrer de não podermos ver as mudanças completamente até esta data.

Válido lembrar que a mudança de gamertag não é obrigatória e, para aqueles que desejam efetuar a mudança, a primeira mudança após este sistema é gratuita, bastando acessar este link.