Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

O ouriço está de volta! Sonic Frontiers

Desenvolvido e publicado SEGA, Sonic Frontiers nos traz um retorno interessante para a franquia, o nosso time coletou a esmeralda do caos e o resultado dessa experiencia você confere agora.

Sonic Frontiers: O melhor do ouriço azul em muito tempo!  | Central Xbox

O histórico do ouriço nos últimos anos não vem sendo algo positivo, mas pelo menos aqui a SEGA conseguiu entregar um jogo bem interessante para a franquia.

E o mundo aberto funcionou? Sonic Frontiers

Quando vimos que seria um mundo aberto, geral já ficou será que isso vai prestar? mas por mais que existissem dúvidas acabou que funcionou bem, já que conseguiram preencher bem o mundo com uma grande variedade de desafios e missões, engajando tudo com a história principal do game.

Sonic Frontiers: O melhor do ouriço azul em muito tempo!  | Central Xbox

Eles conseguiram misturar muito bem as missões do mundo aberto com aquelas tradicionais missões lineares do Sonic, existe uma variedade bem grande de desafios para serem cumpridos, e conforme eles são executados seu personagem vai ganhando chaves, esmeraldas para desbloquear novas fases e também é possível coletar alguns itens para evoluir seu Sonic e deixar ele ainda mais forte.

Temos missões pelo mapa desde resolver quebra-cabeças até mesmo realizar um percurso antes do tempo acabar, o interessante aqui é que existe uma variedade legal e ao mesmo tempo também temos uma variação no grau de dificuldade que a missão exige para ser executada.

O jogo tem combates bem legais que fogem um pouco do que vemos na franquia, em alguns momentos parece até um pouco de hack & slash do ouriço azul, mas isso acabou deixando tudo ainda mais interessante, principalmente nas batalhas contra os bosses.

Os gráficos das cutscenes e das missões lineares são muito bons, já o mundo aberto ficou devendo porque está muito serrilhado e ficou bem esquisito, os personagens espalhados pelo mapa acabam destoando um pouco do visual do mundo, talvez se tivesse tentando fazer o mundo aberto um pouco menor mas com uma otimização mais deixaria os visuais mais legais.

Sonic 2022 é Sonic Frontiers! Confira o trailer - Última Ficha

A trilha do game consegue manter aquele nível alto, conta com músicas bem épicas para deixar a gameplay ainda mais divertida, existiu um cuidado bem grande na hora de executar a trilha.

Conclusão Sonic Frontiers

Sonic Frontiers é  finalmente um jogo interessante do ouriço nos últimos anos, ele conta com uma gameplay divertida e com um mundo aberto bem preenchido, além de conter uma trilha bem interessante, o mundo aberto só poderia ter sido melhor trabalhado visualmente, o grande problema aqui foi a janela de lançamento, como o jogo foi lançado praticamente junto com o novo God of War ele acabou sendo ofuscado e passando despercebido.

Pontos Positivos
  • Gameplay divertida;
  • Trilha sonora épica;
  • Variedade de missões.
Pontos Negativos
  • Gráfico mundo aberto;
  • Janela de lançamento.

Sonic Frontiers já está disponível na Microsoft Store por R$299,95.