Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Será que a franquia ainda respira?

Desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela EA, Need For Speed: Unbound nos traz gameplay divertida mas extremamente repetitivo, o nosso time ligou o nitro e o resultado dessa experiencia você confere agora.

E foi dada a largada em mais um jogo da franquia, por muitos anos a franquia Need não aparece com um grande jogo, sempre que é lançado algo novo se torna algo bem questionado, e aqui não é diferente.

Need For Speed: Unbound | É NFS, e esse é o problema! | Central Xbox

Apesar do jogo ter um mapa até relativamente bem grande, as missões são extremante repetitivas, basicamente em sua grande maioria só muda o percurso e até os adversários tem uma variação pequena.

Tem até algumas missões secundárias de descobrir novas garagens, coletar artes urbanas e até mesmo levar um carro de um ponto ao outro, mas nada além disso.

Pelo menos a gameplay se manteve bem arcade e simples, no estilo clássico de um jogo da franquia, o grande problema que não adianta ter uma gameplay divertida se o entorno do jogo não é algo tão legal, porque justamente por ser algo simples o fator repetitivo acaba surgindo ainda mais rápido.

Já as perseguições policias acabaram ficando interessantes, conforme seu personagem vai cometendo os crimes de transito ele vai ganhando notoriedade da policia e de acordo com aumento dela as forças policias acabam evoluindo, vai desde os carros comuns da policia local até os helicópteros, e conforme eles evoluem o desafio de conseguir escapar também aumentar, principalmente pelo fato de que se for pego o dinheiro adquirido durante esse período do dia desaparece.

Need For Speed: Unbound | É NFS, e esse é o problema! | Central Xbox

E esses filtros do Tik Tok?

Quando falamos no quesito visual o jogo ser perdeu completamente, tentou deixar cheio de filtro estilo TikTok mas acabou ficando tudo muito estranho, parece que para evitar fazer gráficos realistas dos personagens e o tempo estava curto para lançar o jogo acabaram fazendo um estilo meio anime porque não exige tantos detalhes nas fisionomia, acabou gerando um grande conflito visual, nos primeiros trailers parecia algo até que existia a possibilidade de funcionar, mas após o lançamento foi possível perceber que não ficou tão bem executado.

Graficamente o jogo também não tem nada de muito absurdo, parece que não houve uma grande evolução em relação ao NFS Heat, tanto nos carros como no mapa em si não temos nada que soe como impressionante, até mesmo porque alguns concorrentes do gênero colocaram o sarrafo bem alto quando se trata de fidelidade visual nos veículos.

Apesar disso o jogo tem uma grande variedade de carros e muita customização, talvez poderiam executar melhor a maneira de conseguir adquirir esses itens já que a progressão não funciona de uma maneira muito orgânica.

O modo online também é uma dificuldade eterna para conseguir encontrar corridas com outros players, e acaba sendo um modo dispensável, sem contar que a progressão da carreira não está diretamente vinculada ao modo online, o que é bem chato tentar conquistar tudo do zero.

Asap Rocky veio só pra tentar engajar

Quando foi anunciado a presença dele, os fãs de rap já ficaram será que vai ter uma história bem construída utilizando o rapper ou até mesmo trilha sonora com músicas emblemáticas, mas na verdade não tivemos nada disso, no jogo ele mal aparece para falar algumas coisas ou para comentar algo da sua própria carreira, e a trilha sonora também é algo bem esquecível.

Need For Speed: Unbound | É NFS, e esse é o problema! | Central Xbox

Pelo fato dos personagens terem um visual anime colocaram até uma customização de roupinhas, que é até interessante por conter algumas marcas bem conhecidas do mundo da moda, mas como a progressão do jogo é meio lenta fica meio sem sentido deixar seu personagem com aquele SWAG quando seu carro ainda parece uma lata velha.

Conclusão

Need For Speed Unbound é uma franquia gigantesca que com o passar do tempo acabou se perdendo e não consegue emplacar novamente um grande jogo, aqui temos até uma gameplay divertida e com perseguições policias de tirar o fôlego mas o jogo se perde grandemente no fator repetitivo e na falta de identidade no quesito visual, talvez em uma promoção valha a pena para fãs da franquia.

Pontos Positivos
  • Gameplay simples e divertida;
  • Perseguições policiais alucinantes;
  • Grande variedade de customização.
Pontos Negativos
  • Falta de identidade;
  • Muito repetitivo.

Need For Speed Unbound já está disponível na Microsoft Store por R$339,00.