Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Uma grata surpresa! Cult of the Lamb

Desenvolvido pela Massive Monster e publicado Devolver Digital, Cult of The Lamb nos traz gameplay divertida e super satisfatória, o nosso time entrou na pele de um cordeirinho e o resultado dessa experiencia você confere agora.

História Cult of The Lamb

A história do jogo é bem simples, você é um cordeirinho que está prestes a ser sacrificado, para a profecia não ser cumprida, ao ser morto e enviado para o submundo o temido ”Aquele Que Espera” se oferece para ressuscitar seu cordeirinho mas para isso acontecer ele terá que comandar um culto e trazer novos seguidores, e claro que você aceita.

Cult The Lamb: Salve o cordeirinho | A opinião da Central!

O seu principal mentor nessa jornada é Ratau uma criatura que te oferece conselhos e vai te ensinando os movimentos mais básicos para começar a abertura do seu culto, sempre que tem algo novo disponível ele vem e chega com informações relevantes.

Cult of The Lamb tem uma duração aproximada de 12 horas mas esse tempo pode ficar bem maior porque dá sempre a vontade de revisitar sua vila e realizar novas missões, o grande problema aqui é o fato de não ter um pós game robusto e com novas recompensas.

Cult The Lamb: Salve o cordeirinho | A opinião da Central!

Jogabilidade 

Sem dúvida esse é o ponto mais alto de Cult of The Lamb, pois ele tem uma jogabilidade bem simples mais super divertida, ele tem aquele sistema bem similar ao que vemos nos roguelikes e com aquelas dungeons geradas aleatoriamente e junto com isso tem aquele sistema de farming para fazer seu cordeirinho conseguir gerenciar o culto.

O grande diferencial desse jogo que o jogador tem que montar uma espécie de base para ir coletando recursos e convertendo novas pessoas para o culto, conforme vai evoluindo mais personagens tem a vontade de juntar, mas é sempre importante buscar manter todas as necessidades dos adeptos em dia para que nenhum deles venha se rebelar.

O grande objetivo é ir melhorando seu culto e para isso acontecer é necessário desde cozinhar alimentos para seus adeptos até mesmo realizar um sermão e determinar uma doutrina que seus seguidores devem seguir, conforme vai evoluindo e coletando recursos vai liberando novos itens para serem adquiridos.

As mecânicas de combate são bem simples, sempre que vai viajar para outro lugar o jogo te oferece uma arma principal e uma espécie de poder, o grande problema aqui, é que não existe a opção de escolha, se por acaso for uma arma que o jogador não se adaptou bem ele terá que chegar no final da missão com ela ou até encontrar um ferreiro e torcer para ele ter algo interessante.

O combate é variado de acordo com os inimigos que são gerados, em alguns momentos é muito tranquilo mas em outros as coisas ficam bem complicadas e existe aquela necessidade de ter cautela ao passear pelas dungeons.

De um modo geral o jogo consegue trabalhar bem esse sistema de roguelikes e cenários procedurais com a progressão do seu culto naquela espécie de fazendinha, é como se fosse dois jogos dentro de um e eles se completam de uma maneira muito bem feita.

Cult The Lamb: Salve o cordeirinho | A opinião da Central!

Gráfico e Som

O jogo tem uma beleza primorosa no que se propõe a fazer, os efeitos visuais são muito bons e ele ainda conta uma animação dos personagens bem interessante, sem contar que os personagens são muito bem criados e tem uma variação bem grande.

O jogo ainda conta com uma ótima trilha sonora e os efeitos sonoros foram muito bem colocados, o fato de ter suas legendas em PT-BR é ótimo para entender mais sobre a gameplay e as mecânicas propostas.

Conclusão

Cult The Lamb é definitivamente uma ótima surpresa entre os indies lançados esse ano, o jogo conta com uma gameplay super divertida e satisfatória o fato de adicionar o elemento ”fazendinha” também foi perfeito para agregar as mecânicas do jogo, além de tudo ele tem visuais bem interessantes no que se propõe a fazer, eles conseguiram misturar bem o visual colorido com a temática bem pesada de um culto.

Pontos Positivos
  • Gameplay super divertida;
  • Farm satisfatório;
  • Visuais belos.
Pontos Negativos
  • Problemas técnicos na performance;
  • Faltou um pós game robusto.

Cult The Lamb já está disponível na Microsoft Store por R$92,45.