Creative Assembly comenta sobre alegações de abuso na empresa

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A Creative Assembly, por trás da franquia Total War, comentou sobre as alegações de abuso sexual e assédio cometido por um ex-funcionário da empresa nesta terça-feira (25). A empresa é mais uma das desenvolvedoras de videogames que estão envolvidas em casos de abusos e práticas que prejudicam colaboradores.

Durante o fim de semana, o veterano da indústria Xavier Coelho-Kostolny, revelou em um tweet que viu diversas denúncias de membros e ex-colaboradores da Creative Assembly envolvendo abuso e assédio sexual na empresa.

Segundo o artista, as pessoas que fizeram as denúncias apontaram que o principal culpado pelos assédios e por acobertá-los é Baj Singh, ex-Diretor de Arte da CA.

Vendo um monte de coisas no pano de fundo sobre abuso e agressão sexual dos atuais e antigos membros da equipe da Creative Assembly, e pessoas com medo de falar. Como eu não tenho pele neste jogo: várias pessoas que eu conheço já denunciaram Baj Singh como o principal culpado de abuso e encobrimento.

Outra artista da indústria conhecida como @McSammi comentou sobre a revelação no Twitter, corroborando com as denúncias. Segundo Sammi, “É tão libertador finalmente estar falando sobre isso. Baj intimidou e assediou sistematicamente muitos de nós. Eu coletei muitas histórias sobre ele nos últimos anos e isso pinta um quadro muito sombrio.”.

Nesta terça-feira (25), a Creative Assembly se pronunciou sobre as denúncias e publicou um comunicado em seu Twitter oficial.

Tomamos conhecimento de alegações profundas e sérias a respeito de um ex-funcionário da CA. Reconhecemos como é importante, muitas vezes difícil para os indivíduos falar sobre essas experiências – e acolhemos aqueles que se sentem capazes de fazê-lo. Estamos dedicados a proporcionar um ambiente seguro e inclusivo para nosso pessoal e garantir que eles sejam ouvidos. É claro que precisamos fazer melhor. Estamos investigando este assunto através de uma parte externa para compreender plenamente o que aconteceu.

A Creative Assembly também disponibilizou um email para ex-colaboradores que se “sentem capazes de compartilhar suas experiência” para ajudar na investigação da empresa, que aparentemente está sendo tocada por terceiros.

O envolvimento de Baj Singh não foi confirmado pela empresa e a natureza das acusações também não foram reveladas.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,500InscritosInscrever

LEIA MAIS