back to top

Jun Shen Chia, representante da marca Xbox na Ásia, comenta sobre a atuação da Microsoft na região

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

A marca Xbox está dando passos cada vez mais largos na região asiática. O chefe da divisão Xbox e CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, já demonstrou interesse em alcançar mais jogadores em territórios do oriente e Jun Shen Chia tem um papel muito importante nessa expansão.

Jun Shen Chia entrou em maio deste ano na Microsoft fazendo parte da equipe de expansão global da marca Xbox, liderando a região do SEA (Sudeste Asiático). O representante já trabalhou com gigantes do mundo dos games, incluindo Meta, Riot Games e até a empresa voltada para hardware e periféricos, a Razer

O trabalho de Chia começou durante a Gamescom Ásia 2022, que se iniciou na última quarta-feira (19). Ele comentou bastante sobre jogos independentes e como a marca ajuda a impulsionar esse mercado, além de comentar sobre o Xbox Game Pass e o ecossistema criado pela Microsoft.

De acordo com o site GamerBraves, que traduziu a palestra do membro da Microsoft, Chia abordou como a empresa auxilia jogos independentes surgidos dos estúdios do Sudeste Asiático e do mundo todo, e como a criação de comunidades e a comunicação entre os jogadores são importantes.

Jun Shen Chia em apresentação da Gamescom Ásia
Foto/Divulgação | GamerBraves

O representante destacou programas como o próprio ID@Xbox, que segundo o site, “a empresa pagou 2 bilhões de dólares aos desenvolvedores de jogos independentes como sinal de seu apoio”.

Outras práticas da Microsoft que visam auxiliar ainda mais os desenvolvedores da região envolve “suporte direto, kits de desenvolvedores, certificados e outros”. Além disso a divisão SEA do projeto de expansão global busca ajudar os devs. envolvendo três formas: Marketing, Educação e Ecossistema.

Outros dados importante citados por Chia, dessa vez envolvendo o Xbox Game Pass, é que “de nove a cada dez jogadores assinantes do Xbox Game Pass experimentam novas coisas”.

Outro problema para desenvolvedoras independentes e que Chia exemplifica que o Xbox quer estancar é o marketing. De acordo com ele, “jogos anunciados para o Xbox Game Pass possuem três vezes mais engajamento social do que os jogos que não estão nele”. Isso significa mais pessoas sabendo e jogando jogos independentes, que sem esses serviços e programas muito provavelmente cairia no limbo “do lado B” da indústria;

Apesar de Chia não indicar se esses dados são referentes ao mundo todo ou apenas a região do Sudeste Asiático, essas são métricas que permitem que nós olhemos de maneira mais clara os benefícios e como o Xbox Game Pass influencia de forma positiva a indústria.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
37,847SeguidoresSeguir
10,182SeguidoresSeguir
92,900InscritosInscrever

LEIA MAIS

Xbox Games Showcase 2025

Microsoft precisa definir uma estratégia para o Xbox e segui-la, diz ex-funcionário

Mike Ybarra, ex-funcionário do Xbox, comentou sobre as mais diversas mudanças de estratégia que a divisão de jogos da Microsoft sofreu. Em uma publicação no...
Seis jogos foram confirmados no Game Pass!

UM NOVO JOGO chegou no Game Pass! – 30 de junho

Conforme revelado metade do mês, um novo jogo acabou de chegar no Game Pass hoje (30 de junho), o serviço de jogos por assinatura...

Novo trailer do The Elder Scrolls 6 está “cada vez mais próximo”

Parece que a Bethesda, do Xbox Game Studios, está se preparando para revelar um novo trailer de um de seus jogos mais aguardados, o The Elder...
sable xbox

Sable está gratuito na Epic Store

A Epic Games dropou o seu novo jogo gratuito, dessa vez Sable é o título liberado para ser resgatado por todos os jogadores até...
A desenvolvedor indie Deep Field Games revelou a data de lançamento do Abiotic Factor no Xbox Series X|S e Game Pass.

Abiotic Factor chegará no Game Pass em julho

A desenvolvedor indie Deep Field Games revelou a data de lançamento do Abiotic Factor no Xbox Series X|S e Game Pass. A Deep Field Games lançará Abiotic...
O Obsidian revelou a data de lançamento do The Outer Worlds 2!

Equipe do Halo auxiliou a Obsidian no desenvolvimento do The Outer Worlds 2

Em uma entrevista, o diretor do The Outer Worlds 2, Brandon Adler, comentou sobre como a equipe do Halo Studios auxiliou a Obsidian no...
A Microsoft revelou os jogos que sairão do Game Pass na metade de maio!

QUATRO NOVOS JOGOS chegaram no Game Pass! – 26 de junho

Conforme revelado na semana passada, quatro novos jogos acabaram de chegar no Game Pass hoje (26 de junho), o serviço de jogos por assinatura...

Os Melhores Fones de Ouvido para o Xbox em 2025 no Cloud, Console e...

Se você está buscando um novo fone de ouvido para melhorar a qualidade da sua diversão, seja no Xbox, PC ou Cloud Gaming, você...