EA quer investir mais no futebol feminino mundial

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

EA forte no futebol feminino!

A EA anunciou diversas parcerias e ações com instituições de incentivo ao futebol feminino, além de divulgar uma colaboração com a UWCL (Liga dos Campeões Feminina da UEFA) para tornar a experiência dos fãs de futebol feminino “mais impactante”, buscando auxiliar clubes e jogadoras, trazendo a competição para dentro do FIFA 23.

As novidades com o mundo da bola feminino foram anunciadas nesta terça-feira (18) em um comunicado de imprensa.

A empresa conhecida pelos seus títulos da série FIFA começou uma campanha forte de apoio e incentivo ao futebol feminino mundial fora dos videogames. De acordo com o comunicado, a empresa divulgou um novo fundo de aceleração e incentivo ao futebol feminino chamado pela própria EA como Starting XI Fund.

O fundo recebeu US $11 milhões, que serão investidos em ligas, clubes e atletas para continuar fomentando a modalidade.

A vice-presidente sênior de marca da EA, Andrea Hopelain, comentou um pouco sobre esse valor investido, “A EA SPORTS está no epicentro do fandom global de futebol e reconhecemos o papel que temos em representar e elevar a diversidade e a participação no esporte”. 

Ainda segundo Hopelain, “Nosso compromisso se estende além do campo no mundo virtual e real. O Fundo Start XI reforça nossa dedicação à autenticidade e representação inigualável em nossos jogos, e também mostra nosso foco em ser um transformador para o futuro do esporte.”

Jogadora Chloe Kelly em FIFA 23 da EA

Junto do fundo, um programa de estágio também foi anunciado, com o financiamento da EA sobre a iniciativa começando em março do próximo ano. O programa envolverá todos as ligas parceiras da EA, tanto as já existentes como as que estão por vir, junto da UWCL, que faz parte do maior campeonato do continente europeu, envolvendo clubes de diversos países da Europa.

Essa parceria irá durar vários anos e incluirá a fase eliminatória da UWCL em FIFA 23, no começo do ano que vem, com clubes como “Juventus Feminino, Real Madrid Feminino, Chelsea Feminino, Manchester City Feminino, Olympique Lyonnais Feminino, Paris Saint-Germain Feminino” entre outros.

Outra forma que a empresa achou para contribuir com o futebol feminino foi fechar uma colaboração com a DAZN, considerado como o primeiro serviço de streaming voltado para futebol.

Com isso a EA se torna uma “Parceiro Global de Transmissão da Liga dos Campeões Femininos da UEFA”. Essa nova cooperação também começará no próximo ano, e estreará propagandas da EA Sports nos jogos femininos da UWCL assim como na transmissão da DAZN.

Vale lembrar que FIFA 23 está disponível para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X|S. Nessa edição os jogadores podem aproveitar e jogar com alguns times femininos da Europa.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS