Funções do Xbox que você talvez não conheça

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Você conhece alguma?

Outro dia no meio de uma jogatina, um amigo comentou que durante a noite, a luz do botão HOME do controle estava muito clara e brilhante incomodando enquanto ele jogava. Neste caso, comentei que já era possível diminuir ou até desligar o brilho do controle, algo que o pegou de surpresa, porque ele não sabia.

Num outro comentário em nossas redes sociais, um usuário estava questionando que o console mesmo desligado continua a consumir energia e queria uma atualização que o desligasse completamente. A questão é que essa função também já existe a bastante tempo e isso acabou levantando uma pergunta; será que os gamers conhecem funções do Xbox que podem ajudar no dia-a-dia?

Neste caso, trazemos algumas funções – não tão obvias – que existem no Xbox e irão facilitar a sua vida, seja na procura de um game, configurando seu console ou na hora de encontrar um parceiro de jogatina.

Procurando por Grupo

Uma excelente forma de encontrar companhia para a jogatina é o Procurando por Grupo. Essa opção está disponível na aba Pessoas da Guia inicial. Nela você encontra a opção de procurar ou criar postagem, e já na primeira aba será exibido postagens de outros jogadores que também jogaram o último jogo que você jogou. Essas postagens exibem as opções do grupo, se é para jogar co-op, PVP, se são preferidos jogadores mais experientes ou novatos também são bem-vindos, você pode selecionar se é só para adultos, se é necessário microfone entre outras opções.

Para acessar essa opção:

  • Pressione o botão Home do Xbox.
  • Navegue até a aba Pessoas.
  • Logo em baixo selecione Procurando por Grupo.

Dessa forma irá encontrar com facilidade outros gamer com os mesmos gostos que você.

Usando essa opção você também conhecera os Clubes que também é uma forma de encontrar outros players com o mesmo interesse que você. Funções do Xbox

Clubes:

Existem três principais formas de encontrar os Clubes, através do Procurando por Grupo, como visto acima, mas também:

  • Pressione o botão Home do Xbox.
  • Navegue até a aba Pessoas.
  • Logo em baixo selecione Clubes.

ou:

Pressionando o botão Menu encima do ícone do jogo em sua galeria de jogos.

  • Selecione Cartão de Jogo.
  • Em seguida selecione Ir para clube oficial.

Isso irá te levar para o clube oficial do jogo, lá você encontra várias opções de interação com outros jogadores, sendo com postagens na aba Feed, entrar ou criar postagens de Procura por Grupo, ver seu progresso no jogo. Aqui você também consegue acompanhas os jogadores da sua lista de amigos que também jogam esse mesmo game além de acompanhas as capturas de tela e os clipes gravados de outros jogadores.

Buscar

Já ficou vários minutos na loja de jogos e APPs ou até mesmo na lista do Game Pass procurando um jogo? Como existe muito conteúdo no console, não é nada difícil de você acabar se perdendo procurando algo especifico. Para isso não acontecer basta pressionar o botão Y, na tela inicial mesmo, isso irá abrir um teclado virtual e um campo de pesquisa, então você poderá buscar com muito mais facilidade qualquer conteúdo na loja Xbox. No canto superior esquerdo, dessa tela que se abre, você conta com um filtro que vai te ajudar ainda mais a encontrar a opção que procura. Esse filtro também serve para ajudar a encontrar opções especificas nas Configurações do console.

Discord Voice no Xbox:

  • Pressione o botão Home do Xbox.
  • Navegue até a aba Grupos & bate-papos.
  • Logo em baixo selecione Discord Voice no Xbox.

Uma nova janela se abrira com um QR Code. Vincule seu console e sua conta do Discord para que seus amigos possam ver qual game você está jogando e decidir entrar. Mire a câmera do seu Smartphone no QR Code e siga as instruções na tela.

Jogadores recentes

Encontrou um parceiro gente boa, mas esqueceu de adicionar ele depois da partida? Essa opção vai mostrar os gamers que estiveram com você nas últimas partidas que jogou.

  • Pressione o botão Home do Xbox.
  • Navegue até a aba Pessoas.
  • Logo em baixo selecione Jogado recente com.

Amigos que jogam

Essa opção vai mostrar os amigos de sua lista que também jogam o jogo que você estiver jogando no momento.  

  • Pressione o botão Home do Xbox.   
  • Navegue até a aba Atividade de jogo.  
  • Logo em baixo selecione Amigos que jogam.  

Eventos

Esse recurso vai ajudar você a ficar por dentro de tudo que está rolando nos seus games favoritos. Ele mostra os eventos que estão rolando nos jogos e os próximos que estão por vir. Nos eventos futuros, você poderá selecionar a opção ESTOU INTERESSADO, assim recebera uma notificação quando o evento iniciar. 

  • Pressione o botão Home do Xbox.   
  • Navegue até a aba Atividade de jogo.  
  • Logo em baixo selecione Eventos. 

Adicionar convidado

Jogos Coop local são uma das paixões dos gamer, a famosa jogatina de sofá é super divertida, seja ela em um jogo coop, futebol, luta ou qualquer jogo com multiplayer local. Mas e se o seu Player 2 não tiver uma conta na Xbox Live? É simples basta adicionar uma conta convidada. Para isso basta: 

  • Pressione o botão Home do Xbox.   
  • Navegue até a aba Perfil & sistema.  
  • Selecione Adicionar ou alternar. 
  • Logo em baixo selecione Adicionar convidado. 

Isso irá duplicar sua conta temporariamente, criando uma N°2 então é só a selecionar com o segundo controle. 

Status Online

Essa é ótima para quem costuma transmitir as jogatinas, usa o Xbox para assistir filmes ou series e não quer as notificações atrapalhando, ou se apenas não quer ser incomodado enquanto joga! 

  • Pressione o botão Home do Xbox.   
  • Navegue até a aba Perfil & sistema.  
  • Selecione o seu perfil. 
  • Logo em baixo selecione O status que desejar. 

Selecionando Não incomodar, irá remover qualquer tipo de notificação da tela. 

Gerenciando o Bate-Papo

Se você é daqueles que quer controlar o seu bate-papo, quem entra, e quem pode participar, além de ter como controlar a privacidade de áudio caso seja necessário, essa é pra você.

  • Pressione o botão Home do Xbox.  

Bônus: Usando seu controle no XBOX e PC e ativando a proteção de tela

Como bônus desse artigo, vamos relembrar como você pode usar seu controle para alternar entre XBOX e PC, e aproveitar o melhor das suas plataformas, sem ter que ficar sincronizando toda vez que for jogar. Além disso, vale também recordar como você pode colocar seu XBOX em modo de descanso e proteção de tela de uma forma muito fácil. Pra isso é só conferir o vídeo abaixo.

E ai, gostaram das dicas? Conta pra gente nos comentários!

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS