Pega essa Análise! The Quarry

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Pelo menos o susto é garantido!!!

Desenvolvido pela Supermassive Games e publicado pela 2k, The Quarry nos traz uma história sem graça, mas garante alguns sustos, nosso time pegou a lanterna e o resultado dessa experiência você confere agora.

Jogabilidade

O jogo se passa em um acampamento de verão onde vários jovens são uma espécie de monitores das crianças, após Jacob ter uma decisão de sabotar o carro apenas para conseguir mais tempo com Emma eles são obrigados a ficar no chalé, aí que as coisas estranhas começam acontecer.

Os atores de um modo geral são caras bem conhecidas em filmes que vemos nas telonas do cinema, super interessante o fato de utilizarem carinhas carimbadas para atuar dentro de um jogo. Na jogabilidade temos o que já é comum nos jogos da SuperMassive, um simulador de caminhada com vários Quick Time Events e como sempre é necessário investigar tudo para saber novas maneiras de reagir ao perigo.

O jogo até tentou lançar alguns elementos mais refinados de jogabilidade mas tudo ficou muito simples e que não causa nenhuma dificuldade, basicamente só apertar o botão na hora certa.

Os personagens possuem um ponto bem fraco; a falta de carisma e isso acaba fazendo o jogador não criar aquele vinculo, e nesse tipo de jogo é super importante o personagem ser conectado com o jogador para você realmente sentir quando alguém morrer e não ficar daquele jeito, ”pô fulano morreu vamos ver quem é o próximo”.

Segundo os desenvolvedores o jogo conta com milhares de finais e isso pode te acrescentar mais algumas horas para ver o que aconteceria com uma decisão diferente sendo tomada, mas de um modo geral para chegar até o final do jogo é necessário aproximadamente umas 10 horas.

Gráfico e Som

A parte gráfica vai do céu ao inferno em vários momentos, fica sendo o ponto mais instável, até terminar o prólogo tudo vai muito bem, mas depois é um festival de bizarrices.

O que vemos de cabelos loucos mesmo com os personagens parados, olhos revirando parecendo que está possuído sem contar quando tudo no cenário fica parecendo cera porque não renderizou, mesmo no console de nova geração o jogo se sai muito mal tecnicamente com várias quedas de frames.

Uma coisa que ficou legal é o fato do jogos ser dublado em PT-BR, ela ficou muito bem feita apesar da sincronia labial em vários momentos ficar bem esquisita, aí você fica sem saber se foi algum problema no estúdio de dublagem ou o fato das expressões faciais no jogo nao serem das melhores acabam causando essa impressão de uma falta de sincronia

Conclusão

The Quarry é um jogo focado nos Quick Time Events e tenta ter uma história interessante mas acaba falhando na grande maiorias dos fatores que seriam os mais importantes, sem contar que tecnicamente o jogo é uma pobreza, com bonecos de cera cabelos loucos e olhos que parecem estar dentro de globo de neve, como positivo podemos destacar a dublagem e o fato de que pelo menos uns sustos serão garantidos.

Pontos Positivos
  • Dublagem PT-BR;
  • Dá pra tomar uns sustos.
Pontos Negativos
  • Personagens sem carisma;
  • Gráficos instáveis;

The Quarry já está disponível na Microsoft Store por R$399,50.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.