Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

E ela disse Adeeeuus! MLB The Show 22

Desenvolvido pela San Diego Studio e publicado pelo PlayStation Studios, MLB The Show 22 nos traz a mesma qualidade mas pouca evolução. O nosso time lançou um Home Run e o resultado dessa experiencia você confere agora.

MLB The Show 22

Jogabilidade

Quando falamos em jogabilidade não vemos uma diferença muito grande do jogo anterior, eles basicamente mantiveram o que já estava dando certo, fizeram alguns ajustes para refinar a gameplay e atualizaram os elencos.

De um modo geral até nos menus a Sony San Diego manteve sem alterações, se pegássemos a analise o jogo anterior e apenas colocasse aqui não seria nenhum absurdo, eles preferiram focar no que deu certo do que arriscar dar um passo muito largo e não ter uma boa aceitação.

Em jogos de esporte estamos acostumados com o famoso overall que é basicamente a média das habilidades dos jogadores e aqui vemos algo bem fiel, dificilmente um jogador com uma baixa pontuação de habilidades vai conseguir realizar um Home Run ou lançar uma bola com perfeição, isso torna as coisas bem mais reais.

Outra coisa que bem legal é que o jogo de uma maneira geral é bem simples de ser jogado, quem conhece sabe que beisebol tem algumas particularidades principalmente pelo fato de não ser um esporte dos mais populares, as partidas na vida real costumam durar eternamente e as vezes não acontece nada, em muitas oportunidades já é complicado o esporte real ser atrativo agora imagina em um jogo eletrônico.

Lógico que a apresentação de tudo poderia ser mais dinâmica e simples para chamar atenção dos curiosos, é tecnicamente simples de se jogar mas o produto deveria ser melhor apresentado para atrair não adeptos do esporte, porque a pessoa não vai pagar quase 400 reais em um jogo para ver se ela vai gostar.

No modo multiplayer tivemos algumas pequenas adições para deixar a brincadeira mais legal como o modo 3×3 e 2×2, o grande problema é conseguir encontrar partida, quando acha é super divertido o grande problema é conseguir jogar.

MLB The Show 22

Gráfico e Som

No quesito gráfico o jogo conseguiu dar um belo salto e é apresentado com maestria, desde os elementos externos, como estádio e atmosfera até a captura da face dos jogadores que consegue ser bem fiel ao que vemos na realidade.

O jogo não possui nenhuma localização, apesar de ser um esporte, estamos em 2022 e praticamente todo jogo tem ao menos seus menus localizados, no quesito narração seria super épico jogar com o Rômulo Mendonça na narração e o Paulo Antunes nos comandos dos comentários.

Conclusão

MLB The Show 22 é o jogo oficial da liga americana de beisebol, ele conseguiu manter a mesma qualidade que já teve nos últimos anos mas sem apresentar novidades que causam alguma relevância, é basicamente uma versão com melhorias gráficas e com alguns pequenos ajustes na sua jogabilidade, talvez pelo preço só se for um super fã do esporte.

Pontos Positivos
  • Melhorias gráficas;
  • Gameplay refinada;
Pontos Negativos
  • Poucas novidades significativas;
  • Modo Franchise não atrai.

MLB The Show 22 já está disponível na Microsoft Store por R$349,95.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.