Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Assunto polêmico!

Um dos maiores exclusivos do PlayStation é sem sombra de dúvidas o Spiderman, mas você sabia que o Xbox teve a chance de publicar o jogo?

Isso mesmo, segundo um trecho do livroThe Ultimate Story of Video Games Vol 2“, a Marvel ofereceu o Spiderman e várias outras franquias para o Xbox, que recusou a oferta, dizendo que estava ocupada em suas IPs originais. Após a recursa da divisão de games da Microsoft, a Sony aceitou algumas franquias da Marvel, como o próprio Spiderman e o Wolverine, ambos exclusivos do PlayStation.

Segundo o livro, a Marvel e a Activision não estavam contentes com o desempenho dos jogos do Spiderman, o que fez com que as duas empresas concordassem em um acordo de rescisão de contrato. Confira alguns trechos do livro que contam essa história surpreendente:

O que você vai fazer com esta IP depois de recupera-la?” disse a Activision ao Jay Ong, vice-presidente executivo da Marvel Games, que respondeu: “Eu vou encontrar um lar melhor para ele.” De acordo com Ong, a resposta de Activison foi: “Boa sorte em encontrar seu unicórnio.” disse um trecho.

Ong disse que a Marvel Games então foi para Xbox e PlayStation para ver se algum deles estaria interessado em formar uma parceria exclusiva, perguntando-lhes: “Não temos grandes negócios com ninguém agora, o que você gostaria de fazer? A estratégia da Microsoft, lembra Ong, era focar em sua própria IP e, como tal, decidiu repassar a oferta.

A Sony, no entanto, foi mais receptiva. “Sentei-me com dois executivos da terceira parte do PlayStation, Adam Boyes e John Drake, em agosto de 2014, em uma sala de conferências em Burbank. Eu disse: ‘Temos um sonho de que isso é possível, que poderíamos vencer [Batman] Arkham [City] e ter um jogo, e pelo menos talvez vários jogos que poderiam impulsionar a adoção de sua plataforma’ [sugerindo uma exclusividade].”

A Sony teria respondido oferecendo fazer um jogo AAA exclusivo para PlayStation, do Spiderman, e entregou o projeto à Insomniac, que era independente na época, mas era considerado “um dos parceiros mais importantes da Sony”.