O fim está próximo! AC Valhalla – Dawn of Ragnarok

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla – Dawn of Ragnarok nos traz algumas novidades mas não o suficiente, o nosso time pegou o martelo de Thor e o resultado dessa experiencia você confere agora. AC Valhalla – Dawn of Ragnarok

Pega essa Análise! AC Valhalla - Dawn of Ragnarok | Central Xbox

Jogabilidade AC Valhalla – Dawn of Ragnarok

Quando foi anunciada a expansão muitas pessoas ficaram eufóricas, principalmente quem curte esse universo nórdico, ”nossa, agora seremos Odin no Ragnarok” mas a dlc em si acaba agradando mais pelo contexto histórico do que pela sua qualidade como um todo.

Aqui eles conseguiram inflar bastante o jogo apenas para ter uma grande duração, mas muita coisa não apresenta nenhuma relevância e aparece apenas para gerar muitas horas de gameplay.

Foi feita a adição de vários equipamentos e armas que por sinal são bem legais para customizar e deixar seu personagem ainda mais forte, ainda temos as mecânicas de absolver poderes dos seus inimigos o que é ótimo para te dar vantagem em batalhas.

Se tratando do mundo aberto é claro que temos algo bem bonito, como já é comum em jogos da Ubisoft, apesar de o mapa ter uma extensão desnecessária o cenário é muito bem construído, sem contar que o design dos novos inimigos é algo muito bem trabalhado.

A grande decepção fica por conta da história, apesar de o contexto histórico ser bem legal a maneira como tudo é desenvolvido é bem chato e sem graça sem contar que o desenrolar da trama é bem controverso (vamos parar por aqui para evitar spoilers), e principalmente pelo preço dessa dlc deveríamos ter visto um cuidado maior da produtora na hora realizar toda essa divulgação, esse conteúdo adicional pareceu mais um prólogo de uma nova dlc que pode estar por vir.

Leia Também:  Techland já começou a contratar para o seu novo projeto

Pega essa Análise! Assassin's Creed Valhalla - Dawn of Ragnarok | Central Xbox

Quando a Ubisoft falou que Dawn of Ragnarok teria aproximadamente 30 horas de conteúdo eles não mentiram, o grande problema aqui foi justamente o fato de inflarem demais o mapa cheio de missões e coisinhas pouco relevantes para justamente atingir essa duração.

Em média a campanha principal dessa expansão tem uma duração de 12 horas.

Conclusão AC Valhalla – Dawn of Ragnarok

Assassin’s Creed Valhalla – Dawn of Ragnarok é uma expansão do jogo principal, ela acaba valendo mais pelo contexto histórico do que pelo seu conteúdo em si, talvez em uma promoção acaba valendo a pena.

O jogo conta com algumas mecânicas legais como absolver os poderes dos seus inimigos e com vários novos equipamentos mas o grande problema que ele é muito inflado para durar várias horas, e acaba virando algo bem arrastado.

Pontos Positivos
  • Contexto histórico;
  • Novos poderes e finalizações.
Pontos Negativos
  • Conteúdo inflado;
  • DLC muito cara.

Assassin’s Creed Valhalla – Dawn of Ragnarok já está disponível na Microsoft Store por R$199,95.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.

Leia Também:  Final Fantasy XV vendeu mais de 10 milhões de unidades

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.