Parece que a Rockstar Games cortou fora alguns desses recursos
No seu Twitter oficial, TezFunz2, conhecido insider do mundo da Rockstar Games, comentou que algumas opções de raytracing do GTA V no Xbox Series X|S estão desativadas.
Isso mesmo, a Rockstar desativou de propósito algumas opções na versão “expandida e melhorada” do GTA V para o Xbox Series X|S. Segundo o insider, as opções de “oclusão de ambiente” e “oclusão de reflexos” com raytracing estão desativadas, e poderão ser reativadas quando o game receber sua versão de nova geração no PC.
Vale lembrar que a versão do Xbox Series S não tem raytracing em nenhum modo gráfico, e não sabemos se a opção será ativada, mesmo que de forma limitada, quando o PC receber a sua atualização da nova geração. Confira:
Ray-traced Ambient Occlusion and Reflection Occlusion are listed as settings on #GTAV and disabled on PS5 & Xbox Series systems.
Rockstar would likely enable them once the PC version receives the Ray Tracing treatment.
Credit: @BennyHummm pic.twitter.com/DacCgZLcrG
— Tez2 (@TezFunz2) May 4, 2022
“A oclusão de ambiente com raytracing e a oclusão de reflexão são listadas como no GTA V para Xbox Series e PS5, porém estão desativadas. A Rockstar provavelmente os habilitará assim que a versão para PC receber a versão da nova geração.” disse.
Não é a primeira vez que isso acontece
Como já é de costume, várias versões de vários jogos foram lançadas de forma “capada” nos consoles ou no PC. Um grande exemplo é o primeiro Watch Dogs, que foi apresentado com visuais foto-realistas no PC, mas que no seu lançamento recebeu um grande downgrade, o que deixou muitos fãs furiosos.
No entanto, foi descoberto que era possível ativar os gráficos mais poderosos nos arquivos do game, o que fez com que a comunidade lançasse alguns “mods gráficos”. Mas por que a Ubisoft fez isso? Bom, ao que parece, a versão de PC foi lançada de forma “capada” para não ultrapassar as versões dos consoles da nova geração, que naquela época era o Xbox One e PlayStation 4.