Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Os maiores acionistas da desenvolvedora não querem a sua venda

Após as recentes aquisições da Activision e da Zynga, rumores estão se espalhando de que a Ubisoft é o próximo grande estúdio a ser adquirido.

Porém, relatórios mais recentes sugerem que a família Guillemot está tentando impedir a venda da Ubisoft a todo custo, considerando inclusive uma parceria com uma empresa de ‘capital privado’ para manter o controle da empresa. Atualmente, a família possui 15,9% das ações da empresa, isso significa 22,3% das ações líquidas com direito a voto.

O site Dealreporter afirma que a família está desesperada para manter o controle sobre a empresa e fará oposição a qualquer tentativa de aquisição. As empresas private equity supostamente interessadas em uma aquisição são Blackstone e KKR, embora estejam vinculadas apenas a análises preliminares da empresa.

A Ubisoft já enfrentou tentativas de aquisição, a mais notável da empresa de mídia de massa de Paris Vivendi. Depois de alguns anos comprando ações em preparação para uma aquisição, a empresa chegou a um acordo com a Vivendi, que vendeu todas suas ações com grande lucro. A empresa então concordou em não comprar mais ações por cinco anos, um acordo que expirará no próximo ano. Só o tempo dirá se a Ubisoft conseguirá continuar sendo uma empresa pública liderada pela família Guillemot.