Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mais alguns anos de escassez de chips

2020, um belo ano onde um vírus surgiu e causou diversos estragos, incluindo na fabricação de chips e semicondutores, que acarretou em uma escassez sem precedentes, que afeta a indústria automobilística até os consoles.

E quando todos nós estávamos achando que a escassez de chips acabaria agora em 2022, o CEO da Intel, Pat Gelsinger, comentou em uma entrevista à CNBC que a escassez poderá perdurar até 2024. Vale lembrar que o fim da escassez foi “adiada” várias vezes, até mesmo pela equipe do Xbox, que queria normalizar o fornecimento de console ainda em 2021.

Gelsinger comentou que a escassez se dá devido ao grande aumento na demanda e porque as principais ferramentas de construção de chips ainda não estão prontas. Confira o que ele disse:

Isso é parte da razão pela qual acreditamos que a escassez global de semicondutores vai acabar apenas em 2024. Apenas porque a escassez já atingiu equipamentos e algumas indústrias ainda não estão prontas para a fabricação.“, explicou.

Porém, como você já deve saber, os componentes do Xbox Series X|S e do PlayStation 5 são fabricados pela AMD, que sugeriu que a crise de semicondutores acabará agora no segundo semestre de 2022. Infelizmente, apenas o tempo poderá nos revelar a verdade sobre essa “escassez infinita”.