Pega essa Análise! Backbone

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mais um guaxinim com carisma!!!

Desenvolvido pela Eggnut e publicado pela Raw Fury, Backbone nos traz ótima narrativa e várias reflexões. O nosso time virou um investigador fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

O jogo se passa em uma Vancouver onde os animais vivem em sociedade como se fosse seres humano, você está na pele de Howard que recebe como primeira missão descobrir se o maridão de uma senhora está praticando uma traição.

Com o passar da investigação você acaba indo parar em uma boate onde descobre que lá eles estão matando animais e servindo como prato principal para os poderosos, é aí que Howard acaba conhecendo uma raposa repórter que vai buscar te ajudar nessa investigação, o jogo tem uma duração aproximada de 4 horas.

Jogabilidade

A jogabilidade funciona de uma maneira bem simples, Howard tem que buscar investigar solucionas mistérios, o grande problema é que o jogo faz parecer que você está no controle mas na verdade não está, apesar de te apresentar escolhas elas não influenciam em nada, porque a coisa é bem linear e sem ramificações.

Uma coisa que ficou muita boa são os diálogos descritivos que contam com vários elementos como bom humor, preconceito, e aquele clima bem melancólico.

Apesar de parecer super simples o jogo é bem complexo e tem uma pegada bem interessante, conforme vai evoluindo na trama os pontos vão se encaixando e os mistérios vão se resolvendo, como falado anteriormente esse fator de decisões não influenciar em nada é algo que poderia deixar o jogo com outro rumo, quem sabe em uma possível sequencia eles possam pensar mais nessa ideia.

O jogo tem um gráfico bem desenhado e com uma ótima arte ”pixelizada”, o jogo tem contrastes bem legais nas cores que deixam tudo bem bonito, a trilha sonora é um ótimo ponto principalmente pelo fato de ela tocar um jazz que te coloca complemente dentro daquele mundo distópico.

Ainda como ponto positivo podemos considerar o fato de o jogo ter legendas PT-BR, em jogos com foco na narrativa isso se torna um elemento essencial.

Backbone é um jogo focado completamente na narrativa e investigação, ele conta com bons diálogos e uma presença positiva da direção de arte, ele ainda tem uma ótima trilha sonora mas acaba pecando no fator escolha, já que ele não influencia em nada no decorrer da trama.

Pontos Positivos
  • Design de arte;
  • Debate sobre temas reflexivos;
  • Trilha sonora.
Pontos Negativos
  • Controles pouco responsivos;
  • Escolhas não alteram a trama.

Backbone já está disponível na Microsoft Store por R$92,45.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.