Pega essa Análise! Backbone

0
114

Mais um guaxinim com carisma!!!

Desenvolvido pela Eggnut e publicado pela Raw Fury, Backbone nos traz ótima narrativa e várias reflexões. O nosso time virou um investigador fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

O jogo se passa em uma Vancouver onde os animais vivem em sociedade como se fosse seres humano, você está na pele de Howard que recebe como primeira missão descobrir se o maridão de uma senhora está praticando uma traição.

Com o passar da investigação você acaba indo parar em uma boate onde descobre que lá eles estão matando animais e servindo como prato principal para os poderosos, é aí que Howard acaba conhecendo uma raposa repórter que vai buscar te ajudar nessa investigação, o jogo tem uma duração aproximada de 4 horas.

Jogabilidade

A jogabilidade funciona de uma maneira bem simples, Howard tem que buscar investigar solucionas mistérios, o grande problema é que o jogo faz parecer que você está no controle mas na verdade não está, apesar de te apresentar escolhas elas não influenciam em nada, porque a coisa é bem linear e sem ramificações.

Uma coisa que ficou muita boa são os diálogos descritivos que contam com vários elementos como bom humor, preconceito, e aquele clima bem melancólico.

Apesar de parecer super simples o jogo é bem complexo e tem uma pegada bem interessante, conforme vai evoluindo na trama os pontos vão se encaixando e os mistérios vão se resolvendo, como falado anteriormente esse fator de decisões não influenciar em nada é algo que poderia deixar o jogo com outro rumo, quem sabe em uma possível sequencia eles possam pensar mais nessa ideia.

Leia Também:  Jogo brasileiro Fobia - St. Dinfna Hotel ganha data de lançamento

O jogo tem um gráfico bem desenhado e com uma ótima arte ”pixelizada”, o jogo tem contrastes bem legais nas cores que deixam tudo bem bonito, a trilha sonora é um ótimo ponto principalmente pelo fato de ela tocar um jazz que te coloca complemente dentro daquele mundo distópico.

Ainda como ponto positivo podemos considerar o fato de o jogo ter legendas PT-BR, em jogos com foco na narrativa isso se torna um elemento essencial.

Backbone é um jogo focado completamente na narrativa e investigação, ele conta com bons diálogos e uma presença positiva da direção de arte, ele ainda tem uma ótima trilha sonora mas acaba pecando no fator escolha, já que ele não influencia em nada no decorrer da trama.

Pontos Positivos
  • Design de arte;
  • Debate sobre temas reflexivos;
  • Trilha sonora.
Pontos Negativos
  • Controles pouco responsivos;
  • Escolhas não alteram a trama.

Backbone já está disponível na Microsoft Store por R$92,45.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.


Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, a Central Xbox pode ganhar uma comissão. A Central Xbox é um parceiro da Amazon, Rakuten e de outras afiliadas.

Leia Também:  Final Fantasy XV vendeu mais de 10 milhões de unidades

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catálogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.