Insider relata grandes “desacordos” e problemas no desenvolvimento do Perfect Dark

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

A situação do Perfect Dark não é nada favorável

De acordo com o conhecido insider Jez Corden, o desenvolvimento do Perfect Dark está passando por grandes “desacordos” e problemas no desenvolvimento.

Segundo Corden, existe uma grande discordância entre os funcionários da The Initiative, já que o Xbox tentou inovar na criação do estúdio, com um método diferente de se fazer jogos, mas que isso acabou criando duas “escolas” de pensamento dentro da desenvolvedora, o que está gerando esses vários problemas.

Corden comentou que a primeira escola quer deixar a equipe da The Initiative com poucos funcionários, como se fosse um jogo indie, mas lançar jogos AAA de alto padrão. Já a outra escola deseja que novos nomes da indústria de jogos sejam contratados para trabalhar no novo exclusivo do Xbox, que pode estar tento um dos desenvolvimentos mais conturbados.

Vale lembrar que já relatamos a saída de vários funcionários da The Initiative, incluindo grandes nomes da indústria, já que muitos estavam insatisfeitos com o progresso do desenvolvimento. Confira o que ele disse:

Disseram-me por fontes que não posso mencionar, fontes confiáveis devo acrescentar, que basicamente existe uma grande discordância sobre como proceder com Perfect Dark. A forma como The Initiative foi criada foi quase em um formato único de estúdio, e eles o construíram para tentar explorar uma maneira diferente de fazer um estúdio de jogos.” disse, e complementou:

O problema com isso é que surgiram duas escolas de pensamento sobre como desenvolver Perfect Dark. Um deles pede para que novos funcionários sejam contratados, outra escola pensa na seguinte forma: ‘continuamos pequenos e construímos uma espécie de jogos de alto nível’. Mas por causa do hype em torno do estúdio a Microsoft quer deixar a The Initiative ser um estúdio menor… Esse conflito entre as duas escolas de pensamento parece ter resultado em muito do que vemos como as saídas de funcionários.” finalizou.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.