Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Bora acelerar as máquinas!

Desenvolvido pela Codemasters e publicado pela EA, Grid Legends nos traz qualidade mas nada diferente do que já vemos em jogos de corrida, nosso time engatou a quinta marcha e o resultado dessa experiência você confere agora.

Pega essa Análise! Grid Legends - Central Xbox

Jogabilidade

Quando falamos de jogabilidade é algo bem simples, eles até tentaram fazer um modo história para deixar o jogo mais interessante mas nada muito absurdo.

O jogo também mistura um pouco de simulação com arcade mas fica com o foco maior no segundo ponto, deixando as coisas mais legais para jogadores casuais que não ligam tanto para o realismo.

Eles buscaram colocar até uma grande variação nas corridas para não ficar aquela coisa apenas de circuito, acabaram implementando modos de eliminação, de correr de um ponto até outro e até mesmo drift, tudo para buscar uma diversidade mais interessante.

Se você é um daqueles fanáticos com automobilismo é aconselhável jogar em dificuldades mais avançadas, porque até mesmo no modo padrão acaba sendo tudo muito tranquilo, o jogo ainda tentou adicionar um clima de rivalidade no meio das corridas mas que não tem um impacto tao grande na hora que o bicho realmente está pegando.

Ainda temos aquele modo online clássico onde o jogador pode correr com seus amigos ou contra pessoas aleatórias nas mais variadas pistas, fora que ele ainda tem um criador de pistas bem interessante que coloca a criatividade dos jogadores a prova.

Apesar de algumas ressalvas o jogo tem qualidade, o grande problema acaba sendo o preço, que pelo que vemos de entrega talvez seja melhor esperar uma boa promoção para embarcar nessa jornada.

Pega essa Análise! Grid Legends - Central Xbox

Gráfico e Som

Graficamente o jogo está descente mas ainda bem longe do que vemos em jogos como Forza e até mesmo o do lado azul Gran Turismo, em vários momentos em corridas que são em circuitos no meio da cidade o jogo demora a renderizar um pouco, sem contar que quando o carro acelera muito acontece algumas quedas de fps.

Graficamente o que ficou mais interessante foi correr na chuva, que deu aquele clima bem de asfalto molhado e chuva realmente tem um impacto na sua visão e castiga o jogador.

A parte sonora do jogo é bem ok, nada de muito diferenciado, ficamos com a impressão de que a Codemasters não teve esmero na hora de realizar a captação de som dos veículos.

O destaque fica por conta da existência das legendas em PT-BR, a existência de um modo história trouxe ainda mais a necessidade dessa feature para que os jogadores que não têm o conhecimento da língua inglesa poderem entender o que estava acontecendo.

Conclusão

Grid Legends é um jogo clássico de automobilismo em circuitos, apesar de trazer pouco inovação o jogo consegue manter uma boa qualidade, o maior problema foi ter sido lançado em uma janela onde já tivemos grandes jogos de corrida, o que pode ofuscar um pouco sua qualidade, apesar de conter algumas quedas de fps e uma história sem muita emoção ele é um jogo interessante para se comprar em uma promoção caso você seja amante de automobilismo.

Pontos Positivos
  • Jogabilidade simples;
  • Boa variedade de veículos.
Pontos Negativos
  • Algumas quedas de fps;
  • História sem muita graça.

Grid Legends já está disponível na Microsoft Store por R$299,00.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.