Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Um TORNADO que passou em minha vida!

Battlefield 2042 é sem dúvida um dos jogos que mais tiveram o hype da comunidade desde o Battlefield 1, que por sinal teve aquele anúncio magnífico ao som de Seven Nation Army, mas será que ele entregou tudo o que os fãs queriam e esperavam?

Battlefield 2042 chega após uma sequência de dois títulos ambientados nas primeiraas guerras, e claro que muitos esperavam um BF de volta as configurações de guerra moderna e 2042 representava isso para os jogadores. O retorno triunfal de uma das maiores franquias de jogos FPS de todos os tempos.

Mas novamente a EA decepcionou e entregou um jogo muito abaixo das expectativas. A começar pela falta de um modo campanha, os jogadores de Battlefield nunca foram fãs de campanha, mas é um componente que se retirado causa um enorme reboliço.

Algumas fontes dizem que Battlefield 2042 seria um Battle Royale e no meio do desenvolvimento resolveram mudar tudo e fazer um jogo tradicional da franquia. Isso claramente mostra o motivo pelo qual tanta coisa está faltando neste jogo.

Battlefield 2042 | Central XboxAlém de falta de balanceamento e otimização, existem consoles que nem se quer conseguem rodar o jogo, sem falar nas RTX 3080 ‘gargalando’ para conseguir um bom desempenho mesmo com processadores de última geração. Claramente não está nem um pouco otimizado para qualquer dispositivo.

Agora temos a opção de jogar o Conquista e Ruptura que já são modos conhecidos da franquia, porém não existem servidores oficiais de TDM por exemplo. Se você quiser jogar TDM precisa ir para o Battlefield Portal, que é outra experiência multiplayer que depende da criatividade dos jogadores para dar certo. Os modos online perderam a função de busca por servidores, algo que já existia e simplesmente foi esquecido em 2042.

Battlefield 2042 | Central XboxParece que a DICE resolveu tirar todo o peso das suas costas e jogar um editor de modos para os players se virarem para criar o que querem jogar no jogo e claramente a comunidade já vem respondendo com clareza nas decisões da DICE e da EA.

Battlefield 2042 já perdeu mais de 75% de sua base de jogadores na STEAM desde seu lançamento, e só pra dar um exemplo de como a coisa está ruim, até Farming Simulator 22 tem mais players que BF 2042, como você deixou isso acontecer DICE?

O que está acontecendo aqui?

Em todo lançamento da franquia Battlefield isso acontece, são jogos que chegam com uma infinidade de BUG’s que só são corrigidos meses após o lançament,o e se a gente comparar com jogos antigos da franquia como BFV por exemplo; Existem coisas lá que até hoje não foram arrumadas e nem vão.

Battlefield 2042 também trás um modo chamado Hazard Zone que não entrega nada de novo e é apenas mais um modo que já caiu no esquecimento dos players. Achar salas nesse modo é algo extremamente difícil.

Battlefield 2042 | Central XboxCadê toda aquela promessa de que é o melhor jogo já feito até hoje? Cadê o empenho da DICE que criou jogos amados pela comunidade? Cadê a criatividade de um estúdio que fazia um prédio inteiro se desmoronar na frente de vários jogadores e hoje entrega um mapa que mal tem destruição?

Battlefield 2042 é sem dúvida um jogo que tinha muito potencial, mas novamente foi prejudicado por um regime de desenvolvimento confuso e atrapalhado. Esperamos que a DICE veja onde errou e corrija seus erros antes que seja tarde de mais, pois eles estão neste momento numa luta contra o tempo para salvar um jogo que tinha muito potencial, mas que foi entregue de maneira horrenda. Battlefield 2042 é uma carta aos fãs que tem tudo, menos respeito.

Battlefield 2042 já está disponível na Microsoft Store por R$339,90.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S|X com uma cópia gentilmente cedida pela EA através de sua assessoria aqui no Brasil.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.