A franquia merecia mais! GTA The Trilogy – The Definitive Edition

Desenvolvido e publicado pela Rockstar, GTA The Trilogy – The Definitive Edition nos traz nostalgia mas sem muita evolução. O nosso time entrou para o crime fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

GTA The Trilogy – The Definitive Edition | Central Xbox

Jogabilidade

O jogo é bem antigo e claro que sua gameplay ficou bem datada devido as limitações da época, mas segundo a produtora o jogo iria evoluir e tentar se aproximar de GTA V, mas na realidade não vimos nada disso o que realmente mudou foi o fato de agora ter a roda de armas igual em GTA V um pouco da mira e os botões de acelerar e frear o veículo.

Apesar de ser um jogo clássico é lógico que os três jogos precisavam de uma evolução nas mecânicas, porque é algo bem diferente do que vemos hoje em dia, porque na época era um primor mas agora é algo bem arcaico, e com certeza pelo tamanho da franquia esse remastered merecia bem mais.

Para quem não conhece o jogo se passa em um mundo aberto onde você é um criminoso que vai recebendo várias missões para fazer, cada jogo tem sua própria dimensão, GTA San Andreas que é o mais icônico também é o que tem uma maior duração e mais sidequests para serem realizadas, conforme vai completando as missões a história vai se desenrolando e o grande objetivo é tomar o controle da cidade.

Leia Também:  Techland divulga roadmap de atualizações do Dying Light 2

GTA The Trilogy – The Definitive Edition | Central Xbox

GTA The Trilogy – The Definitive Edition tem uma infinidade de bugs, tem pra todos os gostos, temos parede invisível, ponte invisível, carros completamente descontrolados, missão que não conseguimos completar, NPC’s completamente loucos, se formos citar tudo aqui nós iremos demorar o dia inteiro só para pontuar os bugs.

É bom deixar claro que todos três jogos são ótimos e fazem parte da história dos games mas esse remastered é basicamente uma maneira de ‘farmar’ dinheiro enquanto não vemos um novo GTA.

GTA The Trilogy – The Definitive Edition | Central Xbox

Gráfico e Som GTA The Trilogy – The Definitive Edition

Quando falamos em remastered o que esperamos ter mais evolução é na parte gráfica, e aqui nós temos uma montanha-russa de emoções.

Se for analisar as texturas do jogo antigo e dessa remasterização é possível notar uma evolução clara, principalmente na iluminação e nos detalhes, mas nos personagens é um desastre completo.

Os personagens ficaram muito descaracterizados, mesmo com as limitações técnicas da época, a versão original consegue transmitir mais emoções na feição dos personagens do que esse atual, parece mais uns boneco de cera.

A chuva também está muito feia, parece mais aquelas TV’s antigas quando ficavam dando problema de sinal de tão mal feito que ficou, é só um bando de rabisco na tela.

Leia Também:  Crytek revela teaser do Crysis 4

A parte sonora dentro do jogo ficou boa, como sempre foi, a adição de legendas PT-BR também foi essencial para quem jogou quando era muito novo realmente entender o idioma, mas o maior problema rola no áudio das rádios, muitas músicas tiveram suas licenças expiradas e não puderam ser usadas no jogo, isso é bem ruim principalmente pelo fato de algumas músicas serem icônicas na franquia.

Conclusão

GTA The Trilogy – The Definitive Edition é uma das decepções do ano, o jogo tinha tudo para trazer aquele efeito nostálgico positivo mas ele acabou não honrando o tamanho da franquia, ele até teve melhorias nas texturas mas conta com personagens mal feitos, poucas novidades na gameplay e uma infinidade de bugs, quem sabe em uma bela promoção valha a pena para ao menos matar a saudade.

Pontos Positivos
  • Nostalgia;
  • Legendas PT-BR;
Pontos Negativos
  • Textura dos personagens;
  • Gameplay continua datada;
  • Enormidade de bugs.

GTA Trilogy já está disponível na Microsoft Store por R$299,90.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.