O Logitech G923 VALE A PENA? Testamos o volante em um Xbox e contamos tudo para você!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Pilote como um profissional!

Não é de hoje que muitos de nós estamos nos aventurando com os jogos corridas. Sejam eles arcades ou simuladores, o mercado de games nos proporciona dezenas de opções, e aos poucos, percebemos aquela necessidade de aprimorar a nossa experiência para o próximo nível.

Afinal, seria essa a hora certa para dar um novo passo e adquirir um Volante de Corrida? É certamente o próximo passo para os amantes de automobilismo e simulação. Um volante não é para todos os públicos e sim para aqueles que procuram algo a mais na experiência.

O Logitech G923

O TrueForce é o grande atrativo aqui, diferente dos eu irmão mais velho G920, o G923 trás um sistema parrudo e aprimorado de Force Feedback. A construção do volante é em metal, alumínio, plástico e revestimentos que dão um toque premium ao produto que é o desejo de muitos gamers por aí.

A Base dos pedais é feita de plástico, mas não se deixe enganar, os pedais mesmo, que é onde você vai pisar, são de metal e isso faz com que sua experiência fique muito mais realista e dinâmica.

O único ponto que nos chateia aqui é o pedal do freio que é bastante duro, mas é por um bom motivo, enquanto no outro volante, o G920 os dados eram coletados  através de um botão de contato, neste temos algo mais sofisticado que mede a pressão e a força com a qual você pisa no freio para que a resposta seja a mais precisa possível no jogo.

Ele tem um sistema de fixação bem simples e tem um ajuste perfeito para todos os tipos de mesa. O volante também oferece uma furação para parafusos caso você queira fixa-lo de maneira mais precisa e segura.

Jogamos Forza Horizon 5 e Eurotruck simulator 2, de cara o que mais se destaca é o TrueForce que literalmente te coloca dentro do jogo, seja por passar em uma lombada ou atravessar algum terreno irregular.

Em resumo ele faz tudo o que seu irmão mais velho faz, porém ele é melhor, mais bem construído e perfeito para quem procura uma experiência premium.

Prós: É feito com materiais de boa qualidade, tem volante com rotação de 900 graus, possui botões de atalho, possui grandes tecnologias, tem contador de RPM e muito mais.

Contras: Ele é caro.