Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Uma visão diferente da guerra!

Desenvolvido pela Black Matter Studios publicado pela Team17, Hell Let Loose nos traz uma gameplay mais complexa que estamos acostumados. O nosso time entrou na guerra fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Hell Let Loose | Central Xbox

Jogabilidade

A parte da gameplay é onde temos a maior variação pois o jogo busca ter uma complexidade que não vemos em seus concorrentes mais próximos, apesar de todos focarem na realidade Battlefield e Call of Duty são relativamente bem simples de serem jogados.

Apesar de isso ser o maior diferencial do jogo também pode ser o que vai mais afastar os jogadores, pois não são todos que terão essa paciência para aprender todas as mecânicas e se adaptar ao estilo de Hell Get Loose.

O combate é completamente brutal, nada de descarregar o pente inteiro de balas no seu inimigos e ele ainda sair vivo tranquilamente, é basicamente igual em uma guerra mesmo, acertou no lugar certo é hit kill, sem muita conversa, esse foco na realidade inclusive na hora de mirar e se movimentar pelo mapa é o maior atrativo do jogo.

A movimentação bem lenta do seu personagem também é algo que pode te deixar um pouco frustrado, sem contar que muita das vezes as partidas demoram para ter alguma ação de verdade, muita das vezes seu jogador fica andando… andando… andando e não encontra nenhum inimigo.

E sua frustração ainda pode aumentar, porque depois de ficar andando por uns 5 minutos sem encontrar ninguém seu jogador pode morrer imediatamente com um tiro que você nem sabe de onde veio, isso definitivamente é algo que vai afastar muitos jogadores.

Essas mecânicas complexas tem os dois lados da moeda, para muito será algo diferente e interessante mas para outro será algo que vai fazer afasta-los do jogo.

Hell Let Loose | Central Xbox

Gráfico e Som

O jogo tem um gráfico descente mas nada que impressiona muito, o que realmente faz diferença aqui é o fato da ambientação ser bem imersiva e te colocar dentro da Segunda Guerra Mundial, apesar disso o jogo em alguns momentos parece bem vazio e parece mais que estamos no deserto do que na guerra.

A parte sonora também consegue cumprir muito bem o seu papel e é super interessante jogar com um ótimo headset, você consegue captar cada folhinha balançando na árvore de tão bem feita que ficou a direção de áudio do jogo.

Hell Let Loose | Central Xbox

Multiplayer

O jogo é não tem uma campanha e seu foco é total no multiplayer, o grande problema aqui é que em muitos momentos as partidas demoram uma eternidade para começar e em várias situações ainda o lobby não fica cheio, mas quando o jogador consegue encontrar uma partida a diversão é garantida, principalmente quando seus amigos estão na batalha também.

Conclusão

Hell Let Loose é uma aposta que definitivamente não para qualquer um, acredito que exatamente por isso o jogo não vai conseguir bater de frente com seus dois concorrentes mais fortes, o jogo tem uma proposta um pouco diferente e uma certa complexidade, a ambientação e a parte sonora são primorosas, muita das vezes o grande problema é encontrar uma partida com lobby cheio.

Pontos Positivos
  • Ambientação imersiva;
  • Direção de áudio;
Pontos Negativos
  • Complexo para novos jogadores;
  • Certa dificuldade para encontrar partidas.

Hell Let Loose já está disponível na Microsoft Store por R$199,00.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.