A Microsoft tentou comprar a Nintendo em 1999

0
488

Masssssssss, não deu certo!

Não é segredo, até porque esse assunto foi pauta no início de 2021, caso onde a Microsoft havia tentado adquirir a Nintendo na virada do milênio, mas só agora com a chegada do Museu Virtual do Xbox, pudemos ter maior visibilidade nesse fato.

O documento mostrado no Museu, esta datado em Outubro de 1999 e, infelizmente, a maior parte dela está ilegível, como você pode ver abaixo. Aqui está uma rápida descrição do documento:

“Caro Jacqualee, agradeço o tempo investido para tentar marcar uma reunião com o Sr. Takeda e o Sr. Yamauchi para discutir uma possível parceria estratégica entre a Nintendo e a Microsoft em futuras plataformas de videogames. Compreendo as preocupações do Sr. Takeda sobre a possível parceria e tenratemos [obscurecer] as diretrizes que ele solicitou. “

Além disso, existe uma referência ao ‘Dolphin‘, que foi o codinome usado pela Nintendo com GameCube, afirmando algo sobre uma “aliança estratégica para trabalharmos juntos no futuro videogame [ilegível]. Também faz referência a [continuação] do desenvolvimento em nosso projeto Xbox.

microsoftmicrosoft comprou a nintendo comprou a nintendoDe acordo com o ex-funcionário da equipe do Xbox, Kevin Bachus, na entrevista à Bloomberg de janeiro passado, a Nintendo “riu muito” com a ideia de ser adquirida na época. Os executivos da Nintendo até chegaram a fazer uma viagem à Microsoft em Janeiro de 2000 para discutir uma possível joint venture, mas novamente não deu certo.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao XCLOUD que te permite jogar uma enorme lista de jogos através de um Tablet, Smartphone, Navegador ou Aplicativo para Windows 10 e ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.