EA cancelou o Star Wars: Battlefront 3, diz conhecido insider

0
451

Sem Battlefront 3!

Em seu Twitter oficial, o conhecido insider Tom Henderson revelou que a Eletronic Arts (EA) cancelou o desenvolvimento do Star Wars: Battlefront 3.

Segundo Henderson, o motivo do cancelamento é simples: a Eletronic Arts não quer arcar com os custo de licença da Disney, já que para lucrar teria que vender 20% mais cópias do jogo. Ele também reportou que a Dice, que trabalhou nos outros dois jogos, já está trabalhando em um novo Battlefield.

Ele também comentou que chegou a receber um arquivo com os conceitos iniciais do Battlefront 3. Por fim, Henderson comentou que existem outros dois jogos sendo do Star Wars sendo desenvolvidos pela EA, porém o foco é totalmente no modo singleplayer.

Battlefront 3 foi um jogo conceito da DICE, mas no final das contas, o jogo foi cancelado pela EA devido aos custos de licenciamento. ‘Foi recusado porque são necessárias 20% mais vendas para fazer o mesmo dinheiro’, disse um ex-desenvolvedor.” disse.

Embora  pareça que a DICE não está trabalhando no Battlefront 3 (e em vez disso em outro Battlefield), existem atualmente dois jogos do Star Wars em desenvolvimento sob a EA – mas parece que esses títulos são mais baseados na história em vez de multiplayer.” finalizou.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.