Como se proteger e se livrar de compras indesejadas no seu Xbox

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Isso serve muito para quem possui filho ou compartilha seu Xbox.

Em mais um artigo, nós da Central Xbox listamos alguns cuidados que vocês geralmente precisam ter para evitar compras indesejadas em seu Xbox.

Sempre tenha um app de internet banking em seu celular.

Com o passar do tempos, os grandes bancos desenvolveram aplicativos para smartphones com a finalidade de checar de melhor forma sua conta bancária, e para se manter seguro também! E geralmente, esses aplicativos mandam notificações para seu celular cada vez que ocorra alguma transação que envolva sua conta, e isso é sempre bom, já que é muito mais fácil cancelar uma compra recém feita. Não é algo que envolve diretamente o Xbox, mas é útil, e funciona como uma segurança 24/7.

Sempre faça um perfil para seu filho.

Essa é uma outra coisa importante: se você for pai, sempre faça um perfil infantil para seu filho (caso não saiba como fazer, clique aqui). É uma forma muito mais segura, pois seu filho não poderá comprar usando um cartão de crédito. Você pode efetuar uma compra usando um cartão presente ou comprando em seu perfil adulto e enviando de presente para a conta dele.

Coloque um PIN (senha) ao logar em seu perfil.

Esse é um dos melhores métodos para se proteger e evitar as compras indesejadas. Caso seu perfil possua um cartão de crédito que fique salvo, coloque para pedir um PIN ao tentar logar nela (caso não saiba como fazer, clique aqui). Isso até mesmo serve para proteger seus progressos nos jogos, e também, caso sua casa for assaltada e roubem seu Xbox, você “não” precisará se preocupar com o cartão de crédito, pelo menos por imediato.

Sempre remova o cartão de crédito após comprar algo na loja.

Caso você compartilhe seu perfil com filho/irmão/familiares e for comprar algo na loja, sempre remova o cartão de crédito após efetuar a compra (caso não saiba como fazer, clique aqui). Se possível, também tente comprar itens com os cartões-presente do Xbox, é uma outra forma mais segura.

Tente sempre comprar itens com o cartão-presente.

Além de trazer mais segurança ao seu cartão de crédito, é algo muito mais cômodo, já que você também pode parcelar o valor do cartão-presente, já que a Microsoft Store não disponibiliza desse recurso.

Não deixe seu cartão de crédito e o código de segurança ao alcance de seu filho.

Outro item que não está ligado necessariamente ao Xbox. Se você tiver filhos ou irmãos, sempre esconda seu cartão de crédito, ou até mesmo ou levo-o com você, e também nunca conte o código de segurança de seu cartão de crédito.

Mantenha seu Xbox fora do alcance das crianças.

Caso você goste de monitorar o que seu filho/irmão faz no Xbox, sempre deixe-o fora do alcance para seu filho/irmão menor não liga-lo. Sempre deixe seu Xbox e controle e lugares mais altos, assim, eles não conseguirão ligar o console.

E é isso! Esse é alguns itens para você se manter seguro e se livrar de compras indesejadas. Claro, você pode usar o bom e velho método da conversa, mas caso isso seja difícil, você pode seguir os nossos métodos. Esquecemos de algo ou você tem um outro método? Conta para gente!

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.