Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Enfim realmente temos evolução! FIFA 22

Desenvolvido e publicado pela EA, FIFA 22 nos traz uma pequena evolução mas suficiente para se manter no topo. O nosso time chamou o VAR fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora. FIFA 22

FIFA 22

Jogabilidade FIFA 22

A busca pela maior novidade vem com a hypermotion (só na nova geração), que teve a missão de deixar a IA ainda mais aprimorada e os jogadores bem mais humanizados.

Essa nova ferramenta conseguiu realmente fazer isso, agora os jogadores conversam dentro dentro de campo, ficam gesticulando qual seria a melhor maneira de realizar determinada jogada, sem contar que a IA principalmente defensiva evoluiu muito, agora eles não ficam dando aqueles espaços absurdos, muitas das vezes os defensores faziam movimentações completamente bizarras, que só servia para deixar a passarela par ao atacante, agora é praticamente impossível ver esse tipo de lance.

A movimentação ficou bem mais real, os jogadores tem mais contato, dá pra notar isso muito em disputas de cabeça, onde você vê jogadores apoiando nos adversário, tentando tomar a frente para conseguir vantagem.

As mecânicas de bater na bola também tiveram algumas alterações, e conseguimos realizar lançamentos muito mais precisos e com realismo, não aquela coisa esquisita que víamos anteriormente, claro que em alguns momentos temos aqueles lances bizarros que o o jogador parece o Curupira na hora que vai chutar mas nada de muito gritante.

Os juízes agora também estão mais equilibrados porque no jogo anterior eram muito rigorosos em alguns lances já em outros que não acontecia literalmente nada eles marcavam algo, principalmente dentro da área, o que rolava de pênalti bizarro não era pouco não.

Os goleiros apesar de ficarem com uma movimentação bem mais real eles ainda são bem imprevisíveis, principalmente em chutes fora da área, depois que você pega o jeito dificilmente você vai passar uma partida em branco, nesses chutes os goleiros tem uma mecânica de saltar muita das vezes bem esquisita e com animações que não condizem com o que um goleiro real faria, já no 1×1 e em chutes no jogo corrido eles ficaram bem melhores, inclusive vemos os goleiros usar muito os pés para fazer algumas defesas.

Carreira

No clássico modo carreira agora temos uma novidade que é poder construir o próprio time e escolher, uniforme, estádio, cantos da torcida e até música quando sai gol, ferramentas que chegaram primeiramente no UT, lógico que podemos questionar se essas ”novidades” já não deveriam existir a mais tempo, mas antes tarde do que nunca.

Apesar de ser uma novidade tardia é muito divertido criar um time do zero com jogadores completamente desconhecidos e colocar o time em uma divisão de baixo e tentar chegar ao topo, claro que ainda existe algumas coisas a serem aprimoradas como o jogador ter uma resistência a ir para um clube que veio do nada.

Pelo fato de poder escolher seu orçamento o jogador pode sair contratando os melhores craques do mundo e eles nem questionarem o fato de ser um clube que está começando, claro que o mais legal é lançar um orçamento equilibrado para realmente deixar as coisas emocionantes.

O modo carreira jogador também acabou recebendo uma pequena evolução, agora o sistema funciona bem parecido com o que víamos no The Journey, onde seu prestígio com treinador e sua titularidade eram conquistadas de acordo com a conclusão dos objetivos apresentados, mas não vai muito além disso.

FIFA 22

Gráfico e Som

Apesar de ter evoluído o jogo não teve um salto tao gigante em relação ao gráfico, mesmo porque isso nem é o mais importante em um jogo de futebol, ele não sendo aquela coisa bizarra com grama de cimento, faces completamente bizarras já é o suficiente se não tiver uma jogabilidade ruim.

Temos muitos jogadores com suas faces aprimoradas e com uma riqueza de detalhes bem interessante, principalmente nos principais jogadores do futebol mundial.

O jogo buscou trazer uma atmosfera agora bem mais real, então temos muitos shows pirotécnicos, entrada da torcida no estádio a até as crianças entrando com os jogadores, tudo isso para deixar aquela atmosfera de um grande jogo.

FIFA 22

Multiplayer

Não temos tantas novidades no multiplayer, continuamos com aqueles modos clássicos que já tínhamos em jogos anteriores da franquia.

O modo volta continua daquele mesmo jeito, mas o grande problema é que ele nunca emplacou de verdade, então muitas das vezes é difícil até encontrar partidas.

O pro clubs teve algumas alterações como a inclusão de nível do personagem, agora seu player vai subindo de nível e conforme ele evolui desbloqueia novos pontos para serem distribuídos e melhorar seus atributos, ainda tivemos a adição de algumas perks que servem para dar um boost em habilidade específicas, algumas ficam sempre ativadas e outra ativam após seu jogador dar uma assistência, fazer um gol.

O UT continua com as mesmas práticas abusivas de micro-transação, apesar de ser um modo divertido é o tipo de modo que só aquele cara muito fervoroso tem paciência, porque ou você tem que gastar dinheiro ou então não pode jogar mais nada além do FIFA.

Conclusão FIFA 22

FIFA 22 é um dos melhores jogos da franquia nos últimos anos, porque agora realmente tivemos novidades (nova geração), melhorias na IA e jogadores mais humanizados, sem contar que tivemos ótimas novidades no clássico modo carreira, a parte negativa fica para a inconsistência dos goleiros e para o UT e suas micro-transações infinitas.

Pontos Positivos
  • Melhorias na jogabilidade;
  • Cria próprio time modo carreira;
  • Jogadores mais humanos.
Pontos Negativos FIFA 22
  • Goleiros inconstantes;
  • UT e sua máquina de micro-transações.

FIFA 22 já está disponível na Microsoft Store por R$339,00 no Xbox Series S|X e por R$299,00 no Xbox One.

Essa análise foi feita em um console Xbox Series S/X.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.