Pega essa Análise! Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Vamos entrar no clima das Olimpíadas!1

Desenvolvido e publicado pela SEGA, Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game nos traz diversão garantida. O nosso time pegou a bandeira do Brasil fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Jogabilidade

Se você está esperando um jogo de esporte com muita profundidade e que foca na simulação, com certeza esse jogo não vai te agradar.

O jogo tem um número grande de países e um total de 18 modalidades esportivas, claro que são números bem distantes do que vemos nos Jogos Olímpicos, mas acredito que é o suficiente para te deixar no clima, apesar de futebol e basquete serem bem tradicionais, poderiam substituir esses esportes por algum outro que tem uma pegada mais olímpica.

Claro que temos modalidades bem clima de olimpíadas como tênis de mesa, natação, 100m rasos, judo, boxe e vários outros.

Aqui fica claro que o jogo é focado totalmente na diversão, isso já é bem comprovado logo quando começa a criação do seu avatar, nos esportes acaba que não existe porte físico e nem modalidade masculina e feminina, pois o foco é apenas a diversão, e a grande sacada fica por conta da customização do seu avatar.

Outra coisa que deixa claro que o foco é na diversão é o fato de em todas modalidades ter uma barra que vai enchendo, quando cheia você libera um movimento especial que varia de acordo com o esporte.

O jogo tem tanto foco em diversão, que apesar de existir atributos técnicos em todas modalidades, as customizações são apenas cosméticas, podemos citar algumas como roupas de astronauta, de cavaleiro, do Sonic e até mesmo do mascote das Olimpíadas.

Confesso que até me surpreendi com a qualidade de detalhes, eu achei que seria algo muito mais genérico, claro que se você pegar um jogo de futebol, basquete ou algum outro esporte que existe uma grande franquia, não é possível nem colocar numa prateleira de comparação.

Mas até mesmo nesses esportes mais tradicionais você vê que fizeram o jogo com um certo cuidado e não é aquela coisa bem tocada só pra falar que tem, é bem nítido notar que realmente quiseram fazer algo bem feito.

Um grande problema é que as modalidades são bem desbalanceadas, conforme você vai avançando em todos os esportes a dificuldade vai aumentando, só que em muitas modalidades parece que não muda nada, já em outras fica algo beirando o impossível conseguir uma medalha de ouro na primeira tentativa.

Outro problema é que muitas vezes os controles parecem não responder bem ao seu comando, você tem a certeza que apertou o botão no momento correto mas seu avatar faz outra animação completamente atrasado ou antes da hora.

Gráfico e Som

O gráfico é completamente focado em avatares, apesar de não ser nada muito real, existe uma customização bem grande do seu personagem.

As arenas também estão bem detalhadas e conseguem ser bem fiéis ao que vemos nas Olimpíadas, como é um jogo oficial, aqui temos todos os menus exatamente igual veremos em Tokyo.

A parte sonora é bem agradável e você até consegue se sentir bem dentro de um cenário Olímpico, principalmente na hora que o narrador faz a chamada para as competições.

O jogo ainda é completamente em PT-BR, tanto os menus como o narrador falam o nosso idioma, parece algo bobo mas isso deixa bem mais imersivo, principalmente pra crianças que  geralmente ainda não falam outros idiomas.

Multiplayer

O multiplayer é bem divertido, principalmente porque você pode disputar as Olimpíadas com um amigo no mesmo console ou até mesmo online, sem contar que diariamente temos alguns eventos rolando durante o dia para você jogar apenas determinada modalidade, o grande problema do modo online é o matchmaking, muitas vezes fica complicado encontrar partida, não sei se isso ocorre pela falta de jogadores ou por ter servidores ruins.

Conclusão

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game claramente é um jogo focado na família e na diversão, o jogo não tem uma profundidade em querer ser uma simulação dos esportes reais, tanto é que os atletas na verdade são apenas avatares, apesar de ser bem divertido o jogo acaba pecando porque algumas modalidades são desbalanceadas e alguns controles não tem uma resposta tão boa.

Pontos Positivos
  • Ótimo aperitivo para as Olimpíadas;
  • Diversão garantida;
Pontos Negativos
  • Matchmaking ruim no online;
  • Algumas modalidades desbalanceadas.

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game já está disponível na Microsoft Store por R$ 199,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS