Pega essa Análise! Scarlet Nexus

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Uma ótima pedida para fãs de Anime! Scarlet Nexus

Desenvolvido e publicado pela BANDAI NAMCO, Scarlet Nexus nos traz uma boa história aliado com um gameplay bem prazeroso. O nosso time entrou no mundo dos animes fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

História Scarlet Nexus

O grande objetivo do seu personagem é fazer parte da FSC, que é uma especie de força especial que lida com as Criaturas que invadem sua cidade. Durante seu treinamento seu personagem é conectado ao SAS (Sistema de Armas Subordinadas), onde os cérebros se conectam para compartilhar poderes.

Conforme o tempo vai passando seu personagem acaba entrando para FSC, mas ele descobre que existe muito mais coisas por trás da organização, junto com seus amigos você deve desvendar esses mistérios e eliminar as Criaturas que estão tomando conta da cidade.

O jogo tem uma variação de cutscenes muitas vezes vemos aquelas cinemáticas tradicionais mas a maior parte fica por conta de ”slides” que vão passando com algumas imagens enquanto acontecem os diálogos.

Para quem não está muito acostumado essas cutscenes estáticas podem ser um pouco chatas, sem contar que existem muitos diálogos que se desenrolaram por mensagens cerebrais, que é tipo um ”Messenger”.

A campanha tem aproximadamente 22 horas mas esse tempo pode aumentar bem caso você queria fazer todas as missões secundárias.

Scarlet Nexus

Jogabilidade Scarlet Nexus

O jogo tem um foco total na ação frenética, seus movimentos são bem rápidos e podem ser combinados com seus poderes especiais.

Nas lutas o SAS funciona como uma conexão cerebral com seus companheiros, ele te oferece a oportunidade de usar os poderes dos seus amigos no combate, mas logo depois de ser usado tem que esperar para usar o mesmo poder novamente.

Os episódios de relação servem para seu personagem aumentar o grau de amizade com seus companheiros, conforme você vai subindo de nível na amizade novas melhorias são desbloqueadas na hora de utilizar o poder dos seus companions.

Com um tempo você vai desbloqueando habilidades como o foco e o campo cerebral, elas deixam seus movimentos muito mais apurados e com um tempo de carregamento bem menor, o que pode ser ótimo para enfrentar inimigos mais poderosos.

Quando seu personagem sobe de nível ele ganha pontos cerebrais, que podem ser usados para desbloquear novas habilidades, elas são variadas e possuem algumas ramificações. Os inimigos são bem variados e cada um exige um tipo de estratégia, inclusive na hora de usar o poder de algum companheiro, é muito importante saber usar as combinações corretas para realizar os combos que causem mais danos aos seus inimigos.

Apesar de parecer, o jogo não se passa em um mundo aberto, ele tem algumas áreas relativamente grandiosas mas com várias limitações para exploração, com aquelas clássicas paredes invisíveis.

Scarlet Nexus

Gráfico e Som

Se tratando de gráficos não vemos nada de nova geração ainda mas nem por isso o jogo deixa de ser bem bonito.

A direção de arte fez um ótimo trabalho no design dos personagens, da cidade e principalmente dos inimigos, que foram criados com muito cuidado e são bem diferentes do que costumamos ver em jogos desse tipo.

A dublagem original está muito bem feita e realmente parece um anime, tanto no inglês quanto no tradicional japonês. Uma coisa positiva é o fato de termos legenda em PT-BR, geralmente esses jogos com essa temática não temos localização para tantos idiomas e é ótimo que tenha para os jogadores conseguirem compreender melhor a história.

A trilha sonora é bem épica e te coloca dentro de um anime, a pessoas que já curte o gênero com certeza vai sentir bem satisfeita.

Scarlet Nexus

Conclusão Scarlet Nexus

Scarlet Nexus claramente é uma das grandes surpresas do ano, o jogo tem uma ação frenética, com uma jogabilidade bem satisfatória e a combinação com os ”super poderes” deixa tudo ainda mais divertido, além disso a história é muito consistente e isso casa perfeitamente com o cenário e uma trilha digna de um anime blockbuster.

Pontos Positivos
  • Ação muito satisfatória;
  • História consistente;
  • Design artístico primoroso.
Pontos Negativos
  • Sidequests são genéricas;

Scarlet Nexus já está disponível na Microsoft Store por R$ 279,90.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.