Ex-chefe do Call of Duty reclama da falta de consideração dos jogadores no desenvolvimento dos jogos

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Segundo ele, Call of Duty é difícil de produzir

Falando a revista Edge, Glen Schofield, ex-chefe da Sledgehammer Games, reclamou da falta de consideração dos jogadores no desenvolvimento do Call of Duty, clássica franquia de jogos FPS.

Segundo Schofield, as pessoas acham que para produzir um novo Call of Duty basta por o jogo anterior em uma máquina de moer e um novo jogo irá aparecer, mas ele enfatizou que “não é bem assim“. Schofield destacou que para produzir o Call of Duty: WWII, ele passou três anos estudando sobre a Segunda Guerra Mundial, trabalhou com historiadores, atirou com armas velhas e passou oito dias viajando pela Europa. Confira:

As pessoas hoje em dia pensam que para desenvolver um novo Call of Duty é: ‘basta colocá-lo através do moedor e outro vai sair’. Mas eles não percebem quanto trabalho dá para fazer um jogo de Call of Duty. Há várias toneladas de pesquisa. Você está trabalhando com especialistas – Eu estudei a Segunda Guerra Mundial por três anos. Trabalhei com historiadores. Passei oito dias em uma van na Europa indo a todos os lugares que iam estar no jogo. Atirei com diferentes armas velhas. É tudo isso que você tem que fazer quando você está trabalhando no Call of Duty.” disse.

Schofield também destacou o seu trabalho no Call of Duty: Advance Warfare, que foi altamente criticado. Confira o que ele disse:

E, você sabe, para nos tornarmos um especialista – trabalhamos com seals da Marinha e pessoas da Delta Force para aprender as táticas e técnicas e colocá-los no jogo, certo? Você tinha que aprender sobre as Forças Especiais de diferentes países como Inglaterra, França, Espanha e Itália, isso porque eles estavam no jogo. Então, temos muito aprendizado, leitura constante, constantemente assistindo vídeos e trabalhando constantemente com especialistas.” finalizou.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.