Os Melhores Jogos de Sobrevivência do Xbox Game Pass

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Esses jogos estão disponíveis no Xbox Game Pass!

Você gosta de um bom jogo de sobrevivência? Quem não né?! Então, pensando nisso, nós da Central Xbox listamos os dez melhores jogos de sobrevivência que estão disponíveis no Xbox Game Pass atualmente!

Vale lembrar que o gênero sobrevivência não remete somente a jogos pós-apocalípticos (embora tenha jogos pós-apocalípticos nesse artigo), e sim a um estilo de jogo onde deve construir itens, melhorar sua base (ou nave espacial!), enfrentar inimigos e muito mais! Então, sem mais enrolação, vamos lá!

Minecraft

Embora algumas pessoas possam torcer o nariz ao ver Minecraft por aqui, você não pode deixar de jogar. O jogo lhe oferece uma liberdade surpreendente, com uma mapa EXTREMAMENTE GIGANTESCO (maior que Júpiter, e é sério!). Nele, você poderá fazer construções gigantescas com seus blocos, farms gigantes, e é claro: sobreviver aos desafios do jogo.

DayZ

DayZ é quase que um battleroyale, a diferença é que você deverá sobreviver a um vírus misterioso que destruiu um antigo país soviético. Não tem muito o que explicar da história, e sim do seu sistema de sobrevivência, que é basicamente de construção e melhorias de equipamentos, batalha por recursos escassos, caça, construção e muito mais.

State of Decay 2

Em State of Decay 2 (que é uma continuação do State of Decay de 2013) você deverá sobreviver ao um apocalipse zumbi, que devastou a Terra. Nele, você poderá criar sua própria comunidade, evolui-la e explorar o seu mundo aberto. Na sua sobrevivência, você deverá matar zumbis, evoluir o seu personagem, evoluir sua base e muitas outras coisas!

ARK

Em ARK: Survival Evolved você deverá sobreviver em uma Terra repleta de… dinossauros! Esse é um dos jogos mais avançados no quesito sobrevivência dessa lista, já que ele conta com várias mecânicas, como um sistema de mecânica RPG e mecânicas hardcore. Seu objetivo de sobrevivência é simples: evitar ser devorado por dinossauros, construir sua base, melhorar seu equipamento, não morrer de fome e de sede, treinar e domesticar o seu próprio dinossauro… enfim! É muita coisa que você pode fazer aqui.

Alien: Isolation

Descubra o verdadeiro significado do medo em Alien: Isolation (isso é o que a desenvolvedora disse, não eu!), um terror de sobrevivência numa atmosfera de medo constante e perigos mortais. Controle Amanda, que está viajando por um mundo cada vez mais volátil, sendo constantemente confrontado pela população desesperada e em pânico, e por um Alien imprevisível e implacável. Sua premissa de sobrevivência é simples: FUJA DA POR** DO ALIENÍGINA!

No Man’s Sky

Em No Man’s Sky você pode explorar 18 QUINTILHÕES de planetas (sério, não estou brincando), todos com sua própria fauna e ambientação. No jogo, teoricamente, você tem o objetivo de chegar ao centro da galáxia. Você pode criar sua própria base, melhorar sua nave, fazer trocas, jogar com amigos, enfim! Na sobrevivência, você deverá enfrentar animais, fugir de perigos da natureza, melhorar o seu equipamento e muito mais!

Conan Exiles

Em Conan Exiles você deverá sobreviver (avá) em Conan, um lugar extremamente hostil e repleto de inimigos. Você poderá construir bases, melhorar seus equipamentos, explorar um vasto mundo aberto, caçar animais e claro, acabar com a raça de seus inimigos. Caso fique chato você pode convidar um amigo para jogar com você, já que ele pode ser jogado totalmente de forma online.

Fallout 76 e Fallout 4

Listamos dois jogos aqui. Por que? Bom, porque são propostas iguais, porém com modos diferentes. Basicamente, você deverá sobreviver a um ataque nuclear em ambos os jogos, a diferença é que no Fallout 4 você encontrará uma campanha solo, onde você e somente a sua solidão irão encarar o mapa. Já em Fallout 76 você poderá fazer isso, só que de forma online, porém sem uma grande campanha.

Grounded

Mesmo em game preview, em estado beta, você já pode jogar o Ground, exclusivo do Xbox One, sem precisar ser um insider. Nesse jogo, você foi misteriosamente encolhido, e seu objetivo é sobreviver dos insetos gigantes! Quer dizer, eles são gigantes porque você foi encolhido. Aqui você deverá sobreviver a ataques, construir sua base, coletar recursos e muito mais com ou sem a ajuda de seus amigos, já que você pode jogar de forma online.

Subnautica

Após sua nave cair em um planeta oceânico alienígena, seu objetivo será de sobreviver as novas ameaças que você nunca enfrentou. Além de explorar, você deverá tomar cuidado com o seu oxigênio e os inimigos que cercam o oceano. Nota: uma versão para os novos consoles foi lançada recentemente, mas não está disponível no Xbox Game Pass.

E é isso! Concorda com a nossa lista? Quer da a sua opinião? Conta para gente nos comentários!

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos, além de seguir no Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox.

Confira nossa lista de jogos e equipamentos em promoção! Clique aqui e confira.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluindo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.