11 funcionalidades que você (provavelmente) não conhece no Xbox Series X|S

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você conhecia alguma delas?

O Xbox Series X é o mais novo console da nova geração da Microsoft, e também é o console mais poderoso da nova geração, com cerca de invejáveis 12 teraflops  de potência de placa de vídeo.

E pensando nisso, escrevemos esse artigo com 11 coisas e funções que você (provavelmente) não sabe no Xbox Series X. Então, sem mais enrolação, vamos lá!

Escolha quais arquivos dos jogos você deseja baixar

A Microsoft confirmou que os usuários do Xbox Series X (e também do Series S) poderão “instalar seletivamente” partes dos jogos que não querem, para economizar espaço de armazenamento, já que os jogos da nova geração estão cada vez mais pesados. Este também está disponível no Xbox One para jogos selecionados, mas Jason Ronald, do Xbox, revelou que o recurso será mais simplificado e acessível para os novos consoles.

Transmitir e gravar jogos a 4K/60FPS

A Microsoft confirmou que o Xbox Series X é capaz de capturar a uma gameplay a uma taxa constante de 60FPS em resolução 4K. O Xbox One X, já permitia essa função, porém a apenas 30FPS em 4K, e com o Xbox One a míseros 720p.

Jogos remasterizados de Xbox One e Xbox 360 com auto-HDR

Graças a uma forma de learn machine, o Xbox Series X pode remasterizar automaticamente os títulos do Xbox One e Xbox 360 suportados pela retrocompatibilidade com um HDR automático, sem precisar que a desenvolvedora ou a própria Microsoft adicione o recurso jogo por jogo.

O HDR diversifica a gama de contraste e cor, criando uma imagem visual mais rica. Desde que sua TV suporte HDR, e você tenha a opção habilitada nas configurações de sistemas do console, o Xbox Series X implementará a tecnologia nos jogos retrocompatíveis.

Faça um pré-download antes de você comprar o jogo

A Microsoft agora permitirá que você baixe qualquer jogo da loja no seu Xbox Series X (Xbox Series S e Xbox One também desfrutam dessa opção), mesmo que você não o possua. Você não será capaz de acessá-lo até que você compre, mas ele já estará baixado e esperando que você compre a versão física ou digital para poder jogar

Envie uma captura de tela ou vídeo diretamente para o seu smartphone

O novo aplicativo para smartphone Xbox é perfeitamente integrado com o Xbox Series X (Xbox Series S e Xbox One também desfrutam dessa opção), o que significa que qualquer captura de alguma gameplay que você fizer no console pode ser acessada instantaneamente do seu telefone assim que for salvo no armazenamento do console.

Basta apertar o botão de captura no controle, pegar seu smartphone, e entrar no aplicativo que você pode acessar toda a sua biblioteca de imagens e vídeos a partir do conforto do seu smartphone.

Use fundos dinâmicos para personalizar seu console

Os Temas do Perfil são uma nova adição para o Xbox Series X, permitindo que os jogadores se expressem mais facilmente através de uma série de opções dinâmicas de papel de parede. Vários desses temas são inspirados em jogas da Xbox Game Studios, incluindo Sea of Thieves e Gears 5.

Essa função só está disponível para os consoles da nova geração.

Alterar o volume de pessoas individualmente nos grupos

Com o Xbox Series X, o console agora permite ajustar o volume de membros individuais do grupo, em vez de todo o grupo. Com essa funcionalidade, podemos diminuir o volume dos seus amigos que gostam de ficar gritando ao invés de falar civilizadamente.

Monitore seus filhos com aplicativo Xbox Family

O novo aplicativo executa uma série de funções, como dar aos usuários permissão para conceder convites para amigos, definir limites de tempo para quanto tempo o Xbox Series X pode ser jogado e muito mais. Se você é uma dessas crianças, então me desculpe, mas seus pais estão prestes a ter mais controle sobre sua jogatina.

Personalize a aba guia

Em um esforço para simplificar sua interface de usuário, a Microsoft agora permite que você personalize a barra Guia do Xbox. Isso inclui guias para conquistas e muito mais, para fazer isso, confira a opção Guia de Personalização em suas Configurações de Perfil para ver quais são mais relevantes para a maneira como você usa o seu Xbox.

Use o acontecendo agora para chegar instantaneamente no grupo

Uma nova opção dentro da aba Amigos do Guia Xbox é chamada “acontecendo agora“, e foi projetada para apresentar aos usuários uma visão geral rápida e clara de quem está jogando o que dentro. É também aqui que você poderá usar a função Procurando por Grupo do Xbox.

Encontre o easter egg do Master Chief escondido

Assim como no Xbox One, um easter egg do Master Chief da Halo pode ser encontrada na lateral da carcaça do novo console da Microsoft.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.