Pega essa Análise! Super Meat Boy Forever

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Para sempre, Super Meat Boy!

Após 10 anos do lançamento do primeiro jogo da série, Super Meat Boy Forever, desenvolvido pela Team Meat, chegou com a mesma pegada desafiadora e irreverente que fez sucesso com os jogadores hardcore daquela época! Será que o game é mesmo casca grossa?

História

Super Meat Boy Forever começa com nosso simpático casal Meat Boy e Bandage Girl curtindo um piquenique juntamente com o pequeno Nugget quando aparece o maléfico Dr. Fetus! Ele sequestra o pequeno bebê e sai mostrando o dedo do meio pra geral. Sem pensar duas vezes o casal une forças para perseguir o vilão e resgatar o pequeno Nugget das garras do maléfico psicopata.

Super Meat Boy ForeverJogabilidade

Super Meat Boy Forever mantém suas raízes diabólicas e leva o jogador a passar bastante tempo sentindo-se um verdadeiro noob por causa de suas incontáveis falhas em inúmeras tentativas de se chegar ao final de cada etapa. Quem já jogou Super Meat Boy sabe bem como funciona a mecânica do game certo? E quem nunca jogou, certamente já ouviu falar do jogo e mais especificamente do detalhe que tornou o game tão famoso: O desafio. Super Meat Boy Forever tem uma das jogabilidades mais simples do universo e ainda assim vai nos fazer ter aquela sensação estranha de querer jogar o joystick na parede.

Mas calma pequeno gafanhoto, nem tudo está perdido! O desafio do game, apesar de frustrar os mais fracos de espírito, acaba motivando aqueles que detém o poder do auto controle e da milenar paciência budista. Os comandos são muito simples, basicamente apertamos botões para saltar e atacar e nosso personagem pode utilizar de alguns outros recursos como um teletransporte, criação de blocos e até diminuir a velocidade para vencer os obstáculos e evitar ser fatiado. Esses recursos são desbloqueados ao longo do jogo, o que deixa o game ainda mais viciante, apesar de até lá você provavelmente já ter roído as unhas e o contador das fases esfregar na sua cara as dezenas de mortes acumuladas ao longo do trajeto.

Super Meat Boy ForeverMas ao contrário do game lá de 2010, a grande sacada de Super Meat Boy Forever, é a movimentação lateral do personagem que agora é automática. Essa característica auto-runner permite ao jogador dedicar toda a sua atenção aos comandos e recursos diversos, o que deixou o jogo muito mais rápido e dinâmico.
O jogo é dividido em mundos e esses mundos sub-divididos em fases. A evolução de cada fase pode ser conferida pelo jogador em uma barra na borda inferior da tela. Por sorte, cada fase tem seus próprios pontos de salvamento e, como não existe uma contagem de vidas, temos infinitas possibilidades de fracassar.. ops.. de ultrapassar os obstáculos e chegar ao sonhado final de cada etapa. Ao concluir todas as fases do mundo, o jogador vai encarar uma luta com chefe, onde vai poder usar de todas as técnicas obtidas para derrotá-lo.

Não tenho como deixar de destacar que as fases e os desafios são muito bem estruturados e tanto a habilidade quanto o “timing” do jogador serão realmente colocados à prova. Ao falhar miseravelmente por diversas vezes, o jogador vai ter a certeza que foi punido por causa do seu próprio erro e não por causa de algum bug ou de qualquer outro tipo de problema. Então não vai rolar desculpa hein!

Gráfico e Som

Uma das coisas mais bacanas em Super Meat Boy Forever é que ele tem gráficos que, apesar de bem simples, são bem coloridos e “limpos”. Não existe exagero de elementos nos cenários que possam confundir ou atrapalhar a visão jogador. As cutscenes são lindas, divertidas e bem divertidas. Em relação ao primeiro game, vemos claramente o que um salto de 10 anos pode fazer. Super Meat Boy Forever é mais “vivo” e colorido que seu antecessor e a ambientação de cada mundo é incrível. Os efeitos sonoros são ótimos e o barulho do nosso pequeno pedaço de carne sendo triturado vai colar na sua cabeça de uma forma assustadora (já que você vai ouvi-lo centenas de milhares de vezes rs) e as músicas são bem legais, ditando o ritmo frenético da gameplay.

Conclusão

Super Meat Boy ForeverSuper Meat Boy foi um game épico quando lançado a 10 anos atrás e o tempo provou mais uma vez que algumas boas receitas não envelhecem nunca. Super Meat Boy Forever continua com a incrível mistura de irreverência, desafio hardcore, jogabilidade afiada e diversão. Recomendadíssimo para fãs de games desafiadores e portadores de poderes mutantes e definitivamente não recomendado para cardíacos, hipertensos e estressados ao ponto de quebrar alguma coisa da casa.

Pontos Positivos
  • Jogabilidade;
  • Diversão;
  • Ambientação e gráficos;
  • Desafio.
Pontos Negativos
  • Alguns jogadores menos hardcore podem precisar de terapia.

Super Meat Boy Forever foi lançado para a plataforma Xbox em 23 de dezembro de 2020 e está disponível na Microsoft Store por R$74,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS