Microsoft quase comprou o Destiny, mas Bungie ficou com a Activision

0
116

Qual seria o rumo da série caso isso acontecesse?

Parece que a Microsoft quase comprou a saga Destiny, FPS free-to-play da Bungie, mas a Bungie resolveu ficar com a Activision. Quem revelou isso foi Marty O’Donnell, que trabalhou por vários anos na empresa.

Segundo O’Donnell, em 2007 (sim, faz tempo!) Bungie estava a procura de uma parceria financeira e de publicação para o lançamento do seu novo jogo, o Destiny (que foi lançado em setembro de 2014), com a empresa e ex-desenvolvedora do Halo indo de “porta em porta” em várias empresas, como a Microsoft e Sony.

Ao chegar na Microsoft a Bungie quase fechou negócio, porém um detalhe estava incomodando a desenvolvedora, já que a Microsoft queria ficar a propriedade intelectual do Destiny, ou seja, a franquia Destiny iria passar a ser exclusiva do Xbox, com a Microsoft sendo dona da franquia, e isso também aconteceu com a Sony, que também queria ficar a propriedade intelectual do Destiny.

Com isso, a Bungie (que estava ficando independente e deixando de desenvolver a franquia Halo) assinou como a Activision, que permitiu que a Bungie continuasse sendo dona da propriedade intelectual do Destiny, além de fornecer apoio financeiro e de publicação para o novo jogo da desenvolvedora.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Seja membro VIP da Central Xbox no YouTube e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Clique aqui e saiba mais.

Vale lembrar que você pode assinar o Xbox Game Pass Ultimate por apenas R$5. Clique aqui e assine! *Válido apenas para novos assinantes.

Xbox Game Pass Ultimate é o serviço por assinatura que une Xbox Live Gold que ter permite jogar online, bater papo com amigos, resgatar os jogos do Games with Gold, ter descontos exclusivos além de muitas outras vantagens, com o Game Pass que é a biblioteca de jogos por assinatura, onde você terá disponível uma grande quantidade títulos atualizados todos os meses, incluíndo todos os exclusivos do Xbox no lançamento. Além disso assinantes Ultimate tem acesso ao catalogo da EA PLAY, com mais de 70 jogos da Eletronic Arts.