É oficial: BioWare interrompe o desenvolvimento do Anthem

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Adeus Anthem!

Em seu site oficial, a BioWare confirmou que está encerrando o desenvolvimento do Anthem, que estava sendo atualizado para o “Anthem 2.0“, que infelizmente nunca iremos ver.

Vale lembrar que os executivos e desenvolvedores da EA iriam se reunir para decidir se o Anthem “vive ou morro”, e parece que ele morreu. Segundo a BioWare, a maior barreira do desenvolvimento foi a pandemia de Covid-19, que forçou os desenvolvedores a trabalharem de casa. O jogo atual não terá os seus servidores desligados, mas deixará de receber novos conteúdos e o aguardado Anthem 2.0 Confira:

Durante o desenvolvimento, fornecemos atualizações revelando alguns dos trabalhos da equipe através de posts e conversas com você nas mídias sociais e tem sido inspirador para nós ver as reações positivas e feedback. Tenho estado incrivelmente orgulhoso do trabalho que a equipe vem fazendo.” disse, e completou:

Sei que isso será decepcionante para a comunidade de jogadores do Anthem que ficaram animados em ver as melhorias em que estamos trabalhando. Também é decepcionante para a equipe que estava fazendo um trabalho brilhante. E para mim, pessoalmente, Anthem foi o que me trouxe para a BioWare, e os últimos dois anos foram algumas das experiências mais desafiadoras e gratificantes da minha carreira.” finalizou.

Ao que parece, o funcionário que escreveu essa nota ficou claramente abalado com o encerramento do desenvolvimento do Anthem 2.0. Ele também comentou que a equipe estava fazendo um ótimo trabalho, mesmo a distância, e que eles estavam felizes em ver o feedback positivo dos jogadores que aguardavam a nova versão do Anthem.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.