4A Games diz que o Xbox Series S apresentará “desafios futuros”

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Você concorda com a fala da desenvolvedora?

Em uma entrevista para o site Wccftech, Oleksandr Shyshkovtsov, funcionário da desenvolvedora 4A Games, disse que o Xbox Series S deverá apresentar “desafios futuros” devido ao poder da sua GPU.

Ele falou isso após a desenvolvedora revelar que o Metro Exodus será lançado para o Xbox Series X|S ainda nesse ano, rodando a 1080p60FPS com raytracing no Xbox Series S, o menor Xbox já feito. Segundo ele, a sua GPU poderá limitar o desenvolvimento de projetos futuro. Confira o que ele disse ao site:

Atualmente, a RAM não é problema para nós, mas a performance da GPU apresenta desafios para futuros lançamentos. O nosso atual renderizador está desenhado para resoluções temporais e espaciais altas. É de uma natureza estocástica (um estado indeterminado). Descer qualquer um deles iria exigir de nós mais cálculos para baixar ainda mais a performance. Atualmente, temos uma solução, mas ainda não estou satisfeito com ela.” comentou.

Ao que parece, o problema não está na RAM, e sim na sua GPU, que é bastante inferior em relação ao Xbox Series X. Vale lembrar que a desenvolvedora Fatshark e o criador do Super Meat Boy comentaram que o console não deverá limitar o desenvolvimento dos jogos, com a Microsoft comentando com a diferença da GPU não é um problema para as desenvolvedoras.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.