Pega essa Análise! Foregone

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Diversão garantida! Foregone

Desenvolvido e publicado pela Big Blue Bubble, Foregone nos traz uma gameplay incrível e um pixel-art primoroso. O nosso time pegou a espada fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

História Foregone

Foregone se passa anos após uma guerra que destruiu tudo, com isso a cidade de Calavan fica infestada pela força corrupta Harrow.

Em Foregone você é uma super soldada que tem a missão de investigar o que Harrow está tramando, mas essa tarefa não será nada fácil e jogo vai te apresentar vários desafios e surpresas no decorrer da gameplay.

A história é decente mas mas contada bem devagar, basicamente o jogo te apresenta a personagem e seus antagonistas mas sem profundidade. A trama na verdade é mais para agregar ao conjunto, já que o foco aqui fica por conta do gameplay, que é super divertido.

Infelizmente Foregone é relativamente curto, com uma duração aproximada de 5 horas, tempo que pode variar de acordo com suas habilidades.

Jogabilidade

Foregone é um jogo de plataforma 2D com um combate frenético e muito rápido. Com o passar da jogatina você vai desbloqueando portais, que além de serem uma espécie de checkpoint ele também é usado para te levar novamente pra sua base.

O jogo ainda conta com vários elementos de RPG onde o jogador tem a oportunidade de realizar upgrades nas armas e também no próprio personagem. Para isso basta você ir coletando moedas e uma espécie de runa azul e depois se tele-transportar para sua ”base” para realizar upgrades.

Você pode melhorar e vender itens além de poder melhorar atributos da própria personagem, como saúde, ataque crítico entre outros.

Foregone tem aquele estilo clássico que vemos em ‘metroidvanias’, se você morrer seu loot fica exatamente onde você morreu e seu personagem ressurge na própria base, lá você tem a opção de negociar com um mercador, dividir o loot com ele para não precisar voltar no mesmo lugar buscar, ou passar por todos esses desafios novamente e resgatar seu loot.

A gameplay do jogo é bem frenética e rápida, de uma maneira geral você tem duas armas, uma que pode ser uma espada, lança, adaga e outra que é focada mais no combate a distância, como a pistola, arco, SMG.

O grande objetivo é tentar passar pela fase coletando o máximo de moedas e tentando sobreviver para que não seja necessário realizar todo o mesmo trajeto. Com o passar do tempo seu loot também vai variando, grande parte dos inimigos inimigos ‘dropam’ novos itens que podem ser vendidos ou melhorados na lojinha.

No decorrer da jogatina você consegue liberar algumas habilidades que podem ser desde um super dash que derrota vários inimigos ao mesmo tempo ou um poder que consegue curar sua personagem. Esse é daqueles jogos que parece que o tempo nem está passando, você vai jogando… jogando… jogando e quando vê já é de madrugada.

Foregone possui uma variação bem razoável de inimigos, onde cada um deles tem sua maneira especifica de ser derrotado, alguns basta sair dando porrada em tudo e outros acabam exigindo um pouco mais de cautela e estudo no padrão dos seus golpes.

A dificuldade é bem variada, temos momentos super tranquilos e alguns super complicados mas nada impossível, conseguindo ser bem equilibrado.

Foregone

Gráfico e Som

Os gráficos do jogo tem aquele estilo pixel art que são incríveis, eles conseguiram criar todo um ambiente bem bonito e variado mesmo sendo em pixel art. Apesar de não ter tanta profundidade nos gráficos dá para notar o cuidado que os produtores tiveram no uso da palheta de cores para destacar os ambientes.

Os cenários são variados e bem bonitos, os inimigos tem um design único que casa perfeitamente com o universo do game. A parte sonora é um show a parte, o jogo te embala de uma maneira única com uma trilha digna de uma fábula, cada pedacinho é feito com muito cuidado.

É legal ver como as produtoras indies tem cuidado em localizar seus jogos para vários idiomas, e isso acontece aqui também, o jogo tem legendas em PT-BR o que é ótimo para entender a história

Foregone

Conclusão

Foregone com certeza vai estar na prateleira de um melhores indies do ano, tudo que temos no jogo beira a perfeição, a história apesar de não ser tão profunda é bem descente, mas o ponto mais alto do jogo é a sua gameplay super frenética e divertida que faz você querer zerar o jogo até mais de uma vez, ainda temos um pixel-art bem bonito que funde perfeitamente com uma trilha incrível.

Pontos Positivos
  • Jogabilidade divertida;
  • Trilha sonora imersiva;
  • Pixel-art incrível.
Pontos Negativos
  • Muito curto.

Foregone já está disponível na Microsoft Store por R$ 112,45.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.