Lucro da divisão Xbox cresceu 51% no segundo trimestre fiscal de 2021

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Mas não tá falindo?

Durante a mesma divulgação em que foi revelado o alto número de assinantes do Xbox Game Pass, a Microsoft anunciou que o lucro divisão Xbox cresceu 51% no segundo trimestre fiscal de 2021.

Com o grande aumento de lucro de 51% de ano-após-ano, a divisão Xbox faturou cerca de US$43,1 bilhões no segundo trimestre fiscal de 2021 (que inicia em novembro do ano passado). Segundo a Microsoft, o maior responsável pelo aumento dos lucros foi o lançamento dos consoles da nova geração, o Xbox Series X e o Xbox Series S.

Fora do lucro geral da divisão Xbox, a Microsoft comentou que a venda de hardwares (os nossos queridos consoles) aumentaram cerca de 86%, mesmo com a falta de estoque dos novos consoles, que segundo Tim Stuart, deverá demorar até abril desse ano para se normalizar e voltarmos a ver consoles em abundancia nas lojas.

Falando do lucro de serviços, o valor ganho com as assinaturas do Xbox Game Pass e da Xbox Live Gold subiram 40%, um grande aumento em relação ao ano anterior. A Microsoft também comentou que a pandemia de Covid-19 contribuiu com o aumento da receita da divisão, já que houve uma grande procura por consoles e jogos.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes do Xbox, Microsoft e Windows 10.