Conheça a Tango Gameworks, um dos estúdios da Microsoft (que talvez você não conheça)

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Quem ai já ouviu falar em The Evil Whitin?

A Microsoft tem tanto estúdio.. tanto estúdio.. mas tanto estúdio… Que acabamos nos esquecendo que alguns pertencem a empresa. E caso você esteja vivendo no mundo da lua… a Zenimax Max Media agora pertence a Microsoft e se você ainda não sabem quem ou o que diábos é Zenimax… é só a Dona da Bethesda.

Óbviamente depois da Microsoft adquirir a Zenimax, não só a Bethesda, mas todos os estúdios da Zenimax agora fazem parte do Xbox… Eu disse todos!! E é nesse momento que vamos fazer um tour pelo Xbox Game Studios. Começando por quem?

Pela Bethes!! Como não? Ah… Já sei… Vamos começar pela Tango Gameworks, que foi fundada no dia 1º de março de 2010 como Tango K.K. por Shinji Mikami, ninguém menos que o criador da série Resident Evil.

A empresa começou com apenas doze funcionários e tinha como objetivo ser um lugar para para jovens diretores que estavam iniciando sua carreira poderem se aperfeiçoar. Mas como nem tudo são flores, a Tango começou a passar por problemas financeiros, e acabou comprada em 28 de outubro de 2010 pela norte-americana ZeniMax Media. Ou seja, eles criaram o estúdio em março de 2010 e no mesmo ano foram comprados. A Zenimax resolveu fundir a Tango com um estúdio deles na asia e foi aí que o nome Tango Gameworks surgiu!

Mikami sempre teve o desejo de atuar como um diretor em um jogo de terror de sobrevivência semelhante a Resident Evil e 4 anos após a fundação do estúdio, isso finalmente aconteceu. Em outubro de 2014 a empresa lançava uma obra de arte chamada The Evil Within. O sucesso foi tamanho que o Mikami deixou de ser diretor e virou produtor, e diga-se de passagem, não só produtor dos jogos de The Evil Whitin, mas o produtor responsável por todos os jogos da Tango.

É claro que um jogo com tamanho sucesso merecia uma continuação né? E óbviamente recebemos a parte 2 da obra de arte, The Evil Whitin 2, que tem uma trilha sonora meus amigos… que olha…. vou falar nada… só escuta. O mais recente trabalho do estúdio que agora pertence a Microsoft é o Ghost Wire Tóquio … Que mosta uma Tóquio tomada por forças mortais sobrenaturais após 99% da população desaparecer.

O game teve um contrato de exclusividade firmado com o Playstation antes da Microsoft comprar a Zenimax… Mas …. Depois que a Microsoft comprou …. O jogo também chegará ao Xbox! Enfim… Esse foi um pequeno resumo com a história da Tango Gameworks que agora faz parte da Família Xbox.

Em breve tem mais Artigo com mais estúdios do Xbox Game Stúdios.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,300InscritosInscrever

LEIA MAIS