Pega essa Análise! Immortals Fenyx Rising

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Olha os Deuses Gregos aí novamente!!!

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Immortals Fenyx Rising nos traz uma gameplay divertida e um visual esplêndido. O nosso time virou um Deus Grego fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora. Immortals Fenyx Rising

História Immortals Fenyx Rising

Em Immortals Fenyx Rising você está na pele de Fenyx um guerreiro que logo após seu barco ser destruído tem a grande tarefa de salvar os deuses gregos.

Como já é comum em jogos da Ubisoft seu personagem pode ser homem ou mulher, existe até uma certa customização na hora da criação mas sem muita profundidade, você só consegue alterar coisas básicas como cabelo, sobrancelhas, voz e sem uma grande variação de itens.

Grande parte da história é contada por Zeus e Prometeu, por sinal em vários momentos rolam diálogos com muito bom humor. A trama consegue ser narrada de uma maneira primorosa como se fosse um conto de fadas.

Em Immortals Fenyx Rising, Tifão é o grande vilão que roubou os poderes dos deuses, ele ainda busca o controle de tudo e quer moldar o universo da sua maneira e não medirá forças para isso acontecer.

Sua grande missão é conseguir resgatar os Deuses para assim formar alianças e ir se fortalecendo para derrotar o temido Tifão. O jogo ainda conta muitos detalhes da história do deuses gregos, mesmo não sendo coisas ligadas diretamente ao jogo, o contexto histórico está muito presente nos diálogos.

Immortals Fenyx Rising

Jogabilidade Immortals Fenyx Rising

Assassin’s Zelda of Persia?

A jogabilidade tem sua própria identidade, mas em vários momentos pegamos aquele feeling de já vi isso em outro lugar. O jogo é uma mistura de Assassin’s Creed, com uma pitada de Prince of Persia e com uma concha bem grande de Zelda.

O mapa oferece até aquele sistema de sincronização em pontos específicos no estilo Assassin’s Creed, temos ainda até aquela visão focada para desbloquear pontos de interesse que temos espalhados pelo mapa.

Com o passar do tempo Fenyx ganha um novo amigo, um filhote de fênix que recebeu o nome de Eósforo, ele te acompanha durante a jornada mas não como seus olhos igual as águias fazem em Assassin’s Creed, ele é uma habilidade especial que ataca seus inimigos com fervor.

Coisas como esconder nas moitas e vegetações são super úteis para fazer um ataque surpresa, coletar itens como o romã que abastece vida, cogumelos para recuperar vigor são indispensáveis para um combate mais fervoroso.

Immortals Fenyx Rising

Em Immortals Fenyx Rising temos até aquela visão focada para desbloquear pontos de interesse que temos espalhados pelo mapa.

O combate é bem satisfatório e fluido, Fenyx tem como repelir ataques, esquivar e ainda conta com duas armas principais, uma é utilizada para dar ataques leves e a outra ataques mais pesados, é sempre bom realizar combinações para aumentar seus combos e com isso destruir os inimigos mais facilmente.

O jogo ainda conta com uma variedade interessante de inimigos temos desde guerreiros inofensivos até harpias e ciclopes gigantes.

Os inimigos não tem nível, o jogo meio que só mostra uma barra na vida de uma maneira diferente para você identificar que ali o desafio vai ser ainda maior, quem decide se vale o risco ou não é o jogador.

Cada inimigo exige um tipo de estratégia, não é apenas sair dando porrado como se não houvesse amanhã, é importante saber usar as suas armas e combinando isso com suas habilidades especiais.

Seu vigor é consumido quando seu personagem nada, corre, plana, voa, realiza escaladas ou usa algum golpe especial, então também é bom saber dosar esse atributo para ele não fazer falta na hora do combate.

Immortals Fenyx Rising

Apesar de seu personagem ser cheio de poderes é claro que não poderia faltar uma montaria para te acompanhar, e pelo mapa é possível domar as mais variadas montarias.

Apesar de ser uma mistura bem interessante existe os dois lados da moeda neh, tem a galera que acha super legal sentir elementos de outros jogos da Ubisoft como se fosse uma ”salada de frutas” mas também tem aquela turminha que vai falar, ah mas todo jogo acaba parecendo o mesmo, o famoso diferente mas igual.

Claro que isso é uma questão de gosto, mas se você saber dosar elementos que são muito presentes em outros jogos com a identidade do seu jogo, é o suficiente para deixar agradável.

De um modo geral a gameplay é bem tranquila de aprender e funciona de uma maneira muito coesa.

Salão dos Deuses

Todos seus upgrades podem ser feitos no Salão do Deuses, que é como se fosse sua base, lá tem desde a academia para melhorar seu vigor até mesmo um lugar para pegar contratos e side quests.

Os contratos muitas das vezes te recompensa com Electros que é um tipo de moeda para comprar itens premium que a cada semana eles vão alterando. É super importante juntar fragmentos de adamantina para aprimorar suas armaduras, elmos, armas, bolsa de poções e aljava de flechas.

A Ambrosia é um dos itens mais importantes do jogo, porque ela é que faz você conseguir melhorar sua vida, basta ir juntando determinadas quantidades para ir ganhando novas barras de vida.

As habilidades especiais são os poderes divinos, podemos citar algumas como a força de Héracles, Flechas de Apolo e Martelo de Hefesto. Ainda temos as perícias que são habilidades passivas onde você consegue aumentar vigor, desbloquear novos combos, e melhorar atributos como voar e escalar.

Para conseguir melhorar esses itens é necessário fazer os desafios e coletar as Moedas de Caronte.

Quando Fenyx realiza missões para os deuses ele vai recebendo bençãos, que são vantagens poderosas para te ajudar no restante da jornada, as bençãos vão melhorando suas habilidades de acordo com o poder do deus que você está ajudando.

Temos várias feras míticas para serem caçadas, e as batalhas com chefes são épicas que tiram até o seu folego.

Missões pelo mundo

O jogo conta com várias side quests espalhadas pelo mapa, e nelas Fenyx consegue artefatos para aprimorar todos seus atributos.

Vários desafios míticos estão espalhados pelo mapa, você tem que tocar Liras pequenas e gravar suas notas para reproduzir depois em uma Lira gigante.

As Câmaras do Tártato são locais onde tem vários puzzles para ser resolvidos é onde você adquire raios de Zeus assim que conclui os desafios, esses raios são utilizados para melhorar o vigor do seu personagem.

Alguns desafios do mapa são para testar suas habilidades com o controle, como o de Odisseu, que o grande objetivo é passar as flechas por todos os pontos determinados, ainda temos desafios de navegação que é basicamente uma corrida.

Immortals Fenyx Rising

Gráfico e Som

No quesito gráfico, Immortals Fenyx Rising é bem cartunesco e cheio de cores e isso se estende também por todo o universo onde se passa o jogo, e mais uma vez é impossível falar disso sem se lembrar de Zelda.

O design artístico do jogo é primoroso e conta com um mundo muito vivo, cheio de flora e fauna, tudo como uma palheta de cores bem variada para deixar tudo muito belo.

Uma coisa que com certeza os desenvolvedores fizeram intencionalmente é que os personagens destoam um pouco desse visual todo desenhado, particularmente eu não curti muito, acharia mais interessante se estivesse bem interligado.

Mas isso não atrapalha tanto, é apenas uma questão de gosto pessoal, é porque ficou um mundo muito fantasia e os personagens tendendo para algo mais real mas não tem uma expressão facial ou coisa do tipo e ficaram com uma fisionomia meio estranha, seria mais interessante se eles tivessem bem no estilo de Zelda mesmo.

Claro que não poderia faltar aqueles bugs clássicos neh, personagem atravessando parede, inimigo entrando dentro do mapa, mas isso é algo que não ocorre com uma frequência tão grande, mas consegue te arrancar algumas risadas.

Em alguns momentos a câmera atrapalha um pouco também, principalmente quando você está enfrentando inimigos bem maiores, as vezes seu personagem realiza uma esquiva aí a câmera da uma bugada e você fica meio perdido onde está o inimigo.

A trilha sonora é de grande qualidade e conta com várias músicas que remetem aquele período histórico, tecnicamente em alguns momentos o jogo tinha alguns bugs de áudio e acabava engasgando mas acredito que um patch day one deve ser o suficiente para resolver esse probleminha.

O jogo conta com uma dublagem PT-BR muita boa, isso já é um fator que Ubisoft sempre gostou de valorizar, localizar seus jogos em vários idiomas e com perfeição.

Como o jogo tem um estilo bem como se fosse uma animação, ele fica realmente parecendo um longa metragem, principalmente pelos diálogos com muito bom humor e cheio de brincadeiras.

Immortals Fenyx Rising

Conclusão

Immortals Fenyx Rising é uma aventura que te faz lembrar de vários jogos mas ele consegue ter sua própria identidade, se isso é algo que te incomoda você pode até acabar cansando rápido, mas ele conta com uma direção de arte muito boa, uma ótima dublagem e uma gameplay super divertida e fluida, a trilha sonora também é um prato cheio, claro que tem alguns bugs bem chatinhos mas que podem ser corrigidos com um patch.

Pontos Positivos
  • Direção de arte;
  • Dublagem PT-BR perfeita;
  • Combate variado e divertido.
Pontos Negativos
  • Alguns bugs estranhos;
  • A semelhança com outros jogos pode te cansar rápido.

Immortals Fenyx Rising já está disponível na Microsoft Store por R$ 279,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.