Pega essa Análise! Star Wars: Squadrons

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

Que a força esteja com você!

Desenvolvido pela Motive e publicado pela EA, Star Wars: Squadrons nos traz a clássica batalha de ”navinhas” mas com uma história rasa. O nosso time pegou o X-wing e resultado dessa experiência você confere agora. FIFA 20

Jogabilidade

A jogabilidade apesar de ser legal ela vai exigir um pouco de habilidade, se a pessoas não está habituada com esses jogos que você controla aeronaves dificilmente ela vai gostar.

O jogo não é um simulador mas também não é aquele arcade que é só levantar voo e ficar apertando o botão de atirar, por isso pode acabar afastando algumas pessoas.

Apesar de ser bem divertido voar pelo espaço atirando em geral naqueles cenários icônicos, muitas vezes fica meio complicado por conta da complexidade dos controles, o jogo te exige vários detalhes na hora de pilotar para ter um bom desempenho, claro que o desafio é interessante mas isso pode afastar jogadores casuais e ficar algo somente para fãs.

Ainda é oferecida uma personalização do seu avatar no modo online e de suas naves também, podemos mudar cor da nave, trocar capacete, mudar macacão e muitas outras coisas, tudo isso você precisa gastar uma espécie de moeda ou ganhar completando algum desafio específico.

O maior problema é que o jogo tem pouca variação e fica cansativo muito rapidamente, se você é um jogador casual com poucas horas já vai acabar perdendo a graça.

O modo campanha tem uma duração aproximada de 8 horas, ele é legal mas não tem tanta profundidade, é mais para falar que tem uma história mesmo.

Gráficos e Som

Os gráficos são bons mas nada de encher os olhos, a parte melhor é quando você está navegando pelo espaço que temos uma iluminação e efeitos bem legais.

As naves também estão bem fiéis ao que vemos na franquia, só os personagens usados que parecem massinha.

Nas cutscenes é onde vemos mais qualidade nos gráficos, aqui realmente dá para perceber um bom trabalho.

A variação dos cenários está bem diversificada e parece que estamos tendo um passeio por todo o universo.

A parte sonora está bem feita e com uma imersão bem legal, principalmente quando falamos da trilha sonora temática, o som das naves e dos poderes também estão bem fiéis ao que vemos nos filmes.

Multiplayer

Quando falamos de multiplayer, ele foi feito para ser o ponto mais atrativo do jogo, juntar com os amigos e fazer batalhas frenéticas pelo espaço.

Vai de sorte na hora de encontrar partidas, muitas vezes acha rápido mas em algumas ocasiões também é uma demora.

As partidas geralmente são um 5×5 onde cada modo de jogo tem um objetivo, mas são bem parecidos com o que já vemos em Battlefield por exemplo, mas lógico que aqui estamos no espaço.

Ele é divertido no começo mas a progressão não é tão interessante e com o tempo ele vai ficando meio chato, você tem que ser um super fã da franquia ou desse tipo de jogo para conseguir ficar jogando freneticamente.

Conclusão

Star Wars: Squadrons é um jogo de nicho por dois motivos, por ser Star Wars e por ter foco apenas em batalhas entre as naves espaciais, o jogo tem uma história mas seu grande foco é no multiplayer que é legal mas cansa bem rápido e não tem uma progressão muito legal.

Pontos Positivos

  • Cenários bem bonitos;
  • Trilha sonora.

Pontos Negativos

  • Cansa rápido;
  • Campanha sem profundidade.

Star Wars: Squadrons já está disponível na Microsoft Store por R$199,00.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS