Pega essa análise! Call of Duty: Black Ops Cold War

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Entrando de cabeça na Guerra Fria! Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War é mais um game da conhecida franquia de jogos de FPS da Activision que chega para tentar superar o sucesso que foi Modern Warfare de 2019, mas será que o game seguiu a qualidade do último título da franquia? É isso que vamos conferir agora.

Black Ops Cold War se passa na década de 80 e conta a história de uma batalha geopolítica da Guerra Fria. No papel de um agente de elite, a sua missão e a missão de sua equipe é descobrir quem diabos é Perseus, uma misteriosa figura que está tentando desestabilizar o equilíbrio mundial.

Black Ops Cold War

Woods está de volta e com ele, Mason e Hudson, além de um grupo de agentes que também estão na missão de deter Perseus.

A campanha do game tem grandes momentos, mas acaba se perdendo em meio ao enredo e se tornando algo medíocre. Apesar de eu ser super fã da franquia no geral, verdades sejam ditas. A campanha apresentada aqui é inúmeras vezes inferior ao que vimos em 2019 com Modern Warfare.

A desenvolvedora optou por trazer uma abordagem mais simples, porém com algumas implementações rasas que não foram bem trabalhadas. Um exemplo, são algumas missões que possuem objetivos secundários que te pedem para decifrar códigos, resolver quebra-cabeças, conseguir evidências e por aí vai.

Essas missões não parecem estar ali pois fazem alguma diferença. O que me pareceu, foi que estas missões estão ali para encher linguiça. A história começa muito bem, tem pontos baixos, pontos altos que não superam os baixos e um final que além de previsível, deixa muito a desejar.

A jogabilidade é a mesma, mas de cara nova? Black Ops Cold War

Claro que a jogabilidade é um dos fatores mais chamativos da franquia COD. E aqui vemos mecânicas e animações bem inferiores aos que vimos em Modern Warfare (2019). As animações não agradam, os sons não são tão convincentes, mas funciona, ainda sim é um Call of Duty.

Black Ops Cold War

O game conta com 3 modos online diferentes: O clássico Multiplayer, Zombies e o Battle Royale que é o Warzone de Modern Warfare, que pode ser jogado gratuitamente sem a necessidade de comprar algum jogo da franquia.

O Modo zombies desse ano está mais arcade, uma levada parecida com a que vimos com o Zombies in Spaceland de Infinite Warfare. E a história é basicamente sobre uma equipe internacional apoiada pela CIA que é liderada por Grigori Weaver, explorando um bunker da II Guerra Mundial devastado pelo tempo.

Black Ops: Cold War

Em termos gerais, alguns sistemas presentes em Modern Warfare foram importados para o Cold War, como o sistema de personalização de armas, o sistema que permite aprimorar sua arma para o multiplayer jogando a campanha ou até mesmo o zombies e por aí vai. Apesar dos problemas de animação e som, a gameplay continua sendo fluida e continua a nos proporcionar experiências marcantes e divertidas.

Luz, gráficos e som? Black Ops Cold War

O áudio do game está ok, o som das armas , as explosões e os efeitos as vezes deixam a desejar. A dublagem em PT-BR segue a linha de excelência padrão da franquia e não tenho o que reclamar.

Os gráficos são OK, não impressionam como em Modern Warfare, mas em alguns momentos, belas paisagens nos saltam os olhos. Existe uma missão em específico na campanha que você está andando de helicóptero e vê o mar, o sol e a paisagem verde que é simplesmente uma das melhores paisagens do game. Quando você ver, saberá do que eu estou falando.

Black Ops Cold War

Fora salvos momentos de beleza, o game se mostra um bocado inferior ao que vimos graficamente em Modern Warfare de 2019, mas isso provavelmente não vai estragar sua experiência, mas é válido dizer.

E aí? Vale o investimento? Black Ops Cold War

Call of Duty: Black Ops Cold War merece sua atenção quando entrar em promoção, pois por enquanto, com o preço que está sendo praticado, é melhor ficar no Warzone ou até mesmo em Modern Warfare até que um preço justo apareça.

Por mais que o modo multiplayer tenha uma nova ”pegada” e o modo zombies esteja de volta, ainda sim é um game que não trás uma campanha boa e a maioria das mecânicas presentes aqui, já temos em Modern Warfare e até melhor. Nossa dica é: Espere uma promoção.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.