Pega essa Análise! Assassin’s Creed Valhalla

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

SSSSKKKKAAALLLLL!!!! Assassin’s Creed Valhalla

Desenvolvido e publicado pela Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla nos traz uma gameplay aprimorada e uma ótima história. O nosso time virou um Viking fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora. Assassin’s Creed Valhalla

História

Assassin’s Creed Valhalla conta uma história de vingança e intrigas que se passa no século IX. O jogo te coloca na pele de Eivor (um personagem homem ou mulher, depende de sua escolha), que nasceu em Fornburg que é um lugar ao Norte da Noruega.

Logo no começo você já é apresentado a Basim e Hytahm que fazem parte de uma ordem oculta, seu grande irmão Sigurd te presenteia com a famosa Hidden Blade.

Assassin's Creed Valhalla

Você enfrenta os guerreiros Kjotve e reivindica a terra deles após algumas desavenças com Styrbjorn, pai de criação de Eivor, Sigurd resolve partir em direção a Inglaterra e Eivor vai junto. Uma das suas grandes jornadas é erradicar a ordem dos Anciões, para isso você tem que ir desbloqueando pistas durante a campanha.

Em sua jornada na busca de conquistar a Inglaterra você terá que fazer alianças perigosas e aí que vários mistérios começam a aparecer e as coisas vão ficando cada vez mais interessantes.

Jogabilidade

Assentamento e suas melhorias

Uma novidade que vemos na franquia é que agora o jogador pode administrar seu próprio assentamento, é basicamente uma base onde você consegue realizar upgrades conforme vai captando recursos e realizando missões, tudo isso serve para influenciar na popularidade do seu assentamento.

No assentamento temos salão de tatuagens e barbearia, ferreiro, pescaria e muitos outros lugares. Uma série de mini atividades estão presentes lá, como competição de bebidas, de rimas, treinar seu arco e flecha, jogo com dados e até mesmo festas com grandes banquetes.

Assassin's Creed Valhalla

Quando seu estábulo é construído libera as modificações no cavalo e no corvo, tanto cosméticas, como também você pode realizar upgrades na sua montaria, como melhorar vigor e aumentar vida.

Para seu assentamento prosperar é necessário formar alianças, e para fazer isso basta visitar o mapa e completar as tarefas.

Árvore de habilidades e menu de armaduras Assassin’s Creed Valhalla

A árvore de habilidade está de volta em Assassin’s Creed Valhalla. Ela é apresentada em forma de constelações onde você decide como e onde gastar seus pontos. As habilidades são diversas, como por exemplo, você pode evoluir seu personagem para um lado mais stealth, deixar ele mais eficiente em ataques de longa distância ou investir em um combate a curta distância mais eficiente.

Nesta árvore de habilidades pontos de atributos melhoram atributos básicos e passivos, até que você consiga chegar à uma habilidade principal, que te possibilita liberar golpes finalizadores mais fortes em oponentes de maior poder, por exemplo.

Os livros de aprendizado liberam suas aptidões que são as habilidades não passivas que você pode utilizar no campo de batalha. Isso já existia em outros jogos da franquia, mas nos outros, as aptidões faziam parte da sua árvore de habilidades, aqui as aptidões devem ser encontradas pelo mapa e elas vão desde a habilidade de lançar seu machado em inimigos até ataques sequenciais de flechas.

Assassin's Creed Valhalla

Agora seu personagem não é definido por nível, e sim por Poder, conforme você vai liberando novas habilidades e deixando seu personagem mais forte o poder dele só vai aumentando.

Os armamentos tem muitos outros atributos, como peso, evasão, resistência leve, resistência pesada, você pode ir sempre melhorando as armaduras se tiver os materiais necessários, e ainda pode colocar runas para fortalece-las ainda mais.

Temos uma variedade bem grande em como você pode armar seu Eivor, temos machados, escudos, espadas, martelos, lanças e por aí vai.

Se seu personagem tiver usando uma arma de uma mão só, ele pode utilizar também um escudo ou outra arma de uma mão, tudo fica ao seu critério, você tem que buscar entender qual a melhor maneira de enfrentar seus inimigos.

Combate, decapitações e finalizações Assassin’s Creed Valhalla

A ave que sempre foi super importante nos outros dois jogos da franquia agora não parece tão útil, em Valhalla temos um corvo, mas ele tem muitas limitações.

Agora para recuperar vida é necessário comer rações, que podem ser encontradas por todo o mapa, você pode ir melhorando uma habilidade que serve para Eivor poder carregar mais do item na mochila.

O combate está digno de Vikings mesmo, é uma porradaria sem limites, sem contar que as decapitações estão muito legais. As finalizações estão muito insanas também, tem hora que você ficar até meio perplexo com tanta insanidade.

Assassin's Creed Valhalla

Eivor ainda tem uma barra de vigor que conforme você realiza evasões ou golpes que não acertam o inimigo vai diminuindo.

Seus inimigos também tem pontos fracos, na hora de usar o arco e flecha, você consegue ter uma visão de qual é o ponto fraco para tentar acertar no lugar e deixar o inimigo meio que incapacitado.

Uma interação com itens do cenário também está bem mais robusta, conseguimos criar ótimas distrações como atrair bêbedos se disfarçar no meio das pessoas ou até mesmo derrubar uma pilha de pedras nos inimigos.

Eventos no mundo aberto e Incursões Assassin’s Creed Valhalla

Muitas reclamações em jogos de mundo aberto é que as vezes o mapa é super gigante mas não tem nada pra fazer, é apenas uma infinidade de território.

Além de missões clássicas como invadir lugares para pilhar temos uma enormidade de eventos onde você ajuda outras pessoas.

Em Valhalla no passar da sua jornada vários mini eventos acabam acontecendo, você pode ajudar um guerreiro a tirar um machado da cabeça, brincar com crianças, destruir maldições e até mesmo viajar nas anomalias do Animus.

Alguns dos eventos aleatórios  acontecem até em lugares que não constam no mapa como um ponto de interesse. As incursões são super importantes principalmente para você conseguir coletar suprimentos suficientes para melhorar seu assentamento.

Assassin's Creed Valhalla

Eivor chega bem naquele estilo Viking mesmo, sopra a corneta e seus companheiros também descem do barco para começar o ataque, é tudo muito cinematográfico, a pancadaria generalizada rolando, padres e crianças fugindo com medo e seus amigos tocando o terror e fogo também.

Gráfico e Som

Se tratando de gráficos ele é muito bom mas em alguns momentos fica devendo um pouco e temos algumas quedas de frames.

O jogo conseguiu traduzir muito bem o século IX e toda aquela ambientação que víamos na Noruega e Inglaterra. Temos uma variação bem razoável de biomas, lugares infestados de neve, pântanos e florestas.

A fauna e flora também está muito presente e temos uma grande variedade de plantas e animais, e claro que as caçadas lendárias estão presentes.

Assassin's Creed Valhalla

Alguns bugs como npc com uma vassoura invisível, seu personagem não conseguindo escalar alguns lugares que em teoria seriam escaláveis. A parte sonora está muito boa, vemos um trabalho bem legal para trazer esse universo viking para dentro do jogo, várias músicas típicas daquela época e uma imersão gigante.

Como já é de costume os jogos da Ubisoft sempre são localizados para o PT-BR, e aqui não foi diferente, tivemos ótimos trabalhos nas dublagens principalmente dos personagens principais.

Só em alguns momentos que vemos alguns npc falando meio que outro idioma, mas isso é raro, não é algo que acontece com frequência.

Conclusão

Assassin’s Creed Valhalla é definitivamente um grande jogo para os fãs da franquia, trazendo de volta elementos stealth que consagraram o game e um ótimo combate seguindo o molde dos assassinos, mas com algumas melhorias pontuais, este é sem dúvidas um dos melhores jogos da franquia.

Pontos Positivos

  • Combate
  • História
  • Trilha sonora
  • Ambientação
Pontos Negativos
  • Otimização nos consoles Xbox One (fat/s)
  • O Corvo

Assassin’s Creed Valhalla já está disponível na Microsoft Store por R$ 279,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.