Pega essa Análise! FIFA 21

A Central Xbox possui parceiros, que ajudam a manter nosso canal em funcionamento. Se você comprar algum produto ou serviço de algum link dentro do nosso site, nós podemos ganhar uma comissão.

GOOOOLLL DE VIDEOGAMEEEE!!!

Desenvolvido e publicado pela EA, FIFA 21 nos traz poucas novidades e várias personalizações no UT. O nosso time fez uma análise dando várias bicicletas e resultado dessa experiência você confere agora.

Jogabilidade

Sem muitas novidades na jogabilidade, a feature mais interessante é o creative runs, você consegue controlar um segundo jogador para ele não ficar com aquela movimentação ”robótica” e fazer exatamente um comando que pode gerar uma jogada mais interessante.

O jogo ainda tentou deixar as coisas mais refinadas fazendo até mesmo o cabeceamento se tornar manual, mas nada muito além disso.

Foi adicionado também o rewind, onde você consegue voltar a jogada alguns segundos atrás para tentar tomar uma melhor decisão caso a anterior não tenha funcionado.

Quando você joga em uma dificuldade maior o jogo te oferece a opção de ligar o modo ”competitivo”, o grande problema desse modo é que ele tenta simular exatamente o que um jogador real faria, então você vai deparar com partidas em que a IA fica tentando realizar fintas em todas jogadas, algo completamente irreal com o que vemos em partidas de futebol.

Ainda bem que isso pode ser desabilitado porque é algo que deixa o jogo completamente chato e irritante.

Parece que até em modos não competitivos FIFA que deixar esse feeling, mas isso não agrada nada aos saudosistas de um modo carreira.

Agora temos uma simulação mais interativa em partidas do modo carreira por exemplo, antes basicamente você só sabia quanto o jogo ficava, agora o jogador tem um pouco mais de controle.

Em FIFA 21 podemos ficar assistindo a simulação como se fosse um futebol de botão e em momentos que achamos cruciais conseguimos interferir diretamente na partida, basta apertar um botão para a simulação virar realidade e te colocar no controle da jogada.

Gráficos e Som

Os gráficos não mudaram muita coisa, basicamente continua a mesma coisa do 20 só que com algumas melhorias na modelagem dos jogadores e da ambientação externa, a mudança gráfica é praticamente imperceptível.

A parte sonora do game continua muito boa, dando toda aquela imersão de uma partida de futebol com os mais variados cantos de torcida.

A maior novidade fica por conta da narração, agora temos realmente um narrador na voz de FIFA, Gustavo Villani foi o escolhido e ele conseguiu fazer um trabalho bem descente pra quem está narrando um jogo de videogame pela primeira vez.

Ainda deu para notar que em alguns momentos o áudio sai meio esquisito ou não casa perfeitamente com o que está acontecendo mas isso com tempo consegue ser ajeitado.

Multiplayer

O jogo conta com todos aqueles modos multiplayer clássicos que vemos todo ano, Pro Clubs e temporadas continuam no esquecimento, sem nenhuma novidade.

A única coisa que recebeu novas adições foi o Ultimate Team, apesar do modo continuar daquele mesmo jeito que para ser um jogador fortemente competitivo precisar ficar o dia inteiro jogando ou gastar rios de dinheiro.

Agora no UT existe personalização para tudo, você consegue mudar desde cor dar arquibancadas até mesmo a cor da trave e das ”quatro linhas”.

O jogo ainda adicionou algo bem importante, que é conseguir jogar o modo UT coop com um amigo, mas os times não ficam meio a meio, o time utilizado é de quem fez o convite para a partida.

Essas adições são novas, mas são coisas que a comunidade já pedia faz muitos anos, pelo menos chegou uma hora que eles acabaram escutando.

Conclusão

FIFA 21 chega com poucas novidades e não teve tanta evolução, o jogo tem gráficos que não mudaram muita coisa, um modo carreira que ganhou novos elementos mas nada demais, e as maiores novidades ficaram por conta das personalizações no UT e do seu modo coop, mas ele continua recheado de microtransações, sem contar que o preço está bem salgado.

Pontos Positivos

  • Nova narração;
  • Personalização no UT;
  • Simulação interativa.

Pontos Negativos

  • Continua cheio de microtransação;
  • Gráficos sem alteração;
  • Modo Volta continua dispensável.

FIFA 21 já está disponível na Microsoft Store por R$299,00.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.

Só na Very Hard Games você compra Game Pass Ultimate, Live Gold e Cartões Presente com os melhores preços do Brasil. Além disso, você pode adquirir os jogos lançamentos em até 3x sem juros no cartão com a garantia e segurança que só a VHG proporciona para você.

Leozera
Leozerahttps://centralxbox.com.br
Natural de São Paulo - BR, atualmente morando na Florida - USA, tem mais de 20 anos de experiência com Marketing, ama música, toca bateria e seu principal hobby são os games.
218,212FãsCurtir
34,676SeguidoresSeguir
7,442SeguidoresSeguir
84,400InscritosInscrever

LEIA MAIS