Os Autobots estão na área!1

Desenvolvido pela Coatsink e publicado pela Outright Games Ltd, Transformers Battlegrounds nos traz um gameplay que poderia ter sido melhor explorada e gráficos da geração passada. O nosso time virou um Autobot fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Jogabilidade

O jogo é focado no combate por turnos, esse estilo tem que ser feito com um primor muito grande para não se tornar um jogo chato, e isso que ele acabou virando.

A gameplay é muito chatinha e o jogo não consegue cativar, basicamente você tem que realizar ataques ou se preparar pra defender e isso faz você gastar alguns pontos por turno, quando seus pontos acabam é a vez dos inimigos, e o jogo fica nisso por horas.

As missões não tem uma grande variação, ou você tem que eliminar geral ou tem que sair de um ponto A e chegar no ponto B, é tudo feito sem muito cuidado e meio que não faz o jogador querer continuar.

O jogo não teve o trabalho nem de introduzir umas cinemáticas bacanas para pelo menos dar aquele sentimento que você está vendo uma animação ou filme da franquia.

A única coisa positiva é o fato de termos os personagens clássicos da franquia mas você só tem aquele ”feeling” legal mesmo, já que não fizeram muita questão de dar personalidade e carisma aos robôs.

A campanha tem aproximadamente 5 horas de duração.

Gráfico e Som

Os gráficos são bem ruins, se bobear vários jogos mobile tem uma qualidade bem maior.

Não temos detalhes em nada, parece um jogo completamente datado e feito sem cuidado, sinceramente pra lançar um jogo assim é melhor nem lançar.

É complicado para achar até algo positivo nos gráficos, o que tem de mais relevante é que os personagens tanto os Autobots como Decepticons são bem fiéis aos verdadeiros.

Quando se tem uma franquia desse tamanho nas mãos é necessário tomar muito cuidado porque dependendo do que sair com certeza as criticas virão.

A parte sonora é ok, nada de muito interessante, uma coisa positiva é ter legenda PT-BR mas como a história é praticamente inexistente nem faz tanta diferença assim.

Multiplayer

O multiplayer do jogo não tem nada de muita novidade, basicamente dá para você juntar com mais um amigo e fazer toda a campanha com uma bela ajuda, mas isso não faz o jogo ficar mais divertido, a gameplay arrastada continua do mesmo jeito.

Conclusão

Transformers Battlegrounds é um jogo bem fraco para uma franquia tão famosa, o jogo tem uma história que praticamente não existe, uma gameplay bem contestável e ainda conta com gráficos que faz jogo mobile parecer nova geração, infelizmente mais uma vez vemos um jogos dos Transformers que não vai agradar.

Pontos Positivos
  • Legenda PT-BR;
  • Design dos personagens.
Pontos Negativos
  • Gráficos mobile;
  • Gameplay monótona.

Transformers Battlegrounds já está disponível na Microsoft Store por R$ 147,45.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.