Pega essa Análise! Mafia II: Definitive Edition

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Definitivamente a franquia merecia isso!!!

Desenvolvido pelo Hangar 13 e publicado pela 2K, Mafia II: Definitive Edition nos traz um remastered do clássico lançado em 2010. O nosso time entrou para a máfia mais uma vez fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

História Mafia II: Definitive Edition

Mafia II: Definitive Edition se passa na cidade fictícia de Empire Bay entre os anos de 1945 e 1951, Vito e Joe acabam se envolvendo em um assalto e pra não ser preso sua única saída era servir na Segunda Guerra.

O protagonismo fica por conta de Vito Scaletta um herói de guerra que acaba se envolvendo com a máfia para quitar uma dívida do seu pai e para deixar sua mãe e irmã seguras.

A vida de mafioso é sempre complicada e te joga cada vez mais nesse submundo, Vito junta-se ao amigo Joe, que já fazia parte da máfia dos Clemente e aí que toda confusão começa. Nesse meio tempo Vito ainda acaba passando seis anos preso, que deveriam ser dez mas foi reduzido por conta da suas conexões com a máfia.

Mafia II: Definitive Edition possui uma duração aproximada de 11 horas, mas isso pode aumentar bastante devido as DLC’s também estarem inclusas nessa Definitive Edition.

Mafia II: Definitive Edition

Jogabilidade Mafia II: Definitive Edition

A jogabilidade é uma coisa que pode impedir novos jogadores de se apaixonarem pelo game, se você é um super curioso pela franquia ou um fã muito assíduo provavelmente vai ignorar tudo isso, mas se você é um jogador mais acostumado com os jogos atuais vai acabar achando bem estranho.

Ela é daquelas acabaram envelhecendo mal, já que hoje temos vários jogos mais antigos que ainda sim conseguem entregar uma jogabilidade ”atual”, mas esse não é o caso de Mafia II.

O combate não é satisfatório, tudo é muito travado e parece que você não está no comando, tudo é feito com dificuldade, até pra pegar uma cover na parede e sair é uma problemática.

Infelizmente Mafia II: Definitive Edition possui muito dos bugs originais na hora dos combates, com NPCs atravessando paredes, ficando parados no meio do nada, sem saber pra onde atiram e por aí vai. Na minha visão eles poderiam ter alterado um pouco a jogabilidade para deixar ela mais refinada e contemporânea, assim com certeza iriam atrair um maior público.

Mafia II: Definitive Edition

Gráfico e Som

Os gráficos evoluíram, isso é fato, mas eles são completamente inconstantes, na mesma hora que um personagem parece ter uma boa qualidade o do lado dele não possui a mesma riqueza de detalhes, a experiência toda se passa nessa onda de altos e baixos.

Os cenários demoram demais pra renderizar e muitas vezes você acaba até batendo em uma parede invisível que na verdade era pra ser uma casa, carro ou prédio.

O ponto alto fica por conta das legendas em PT-BR, opção não disponível na versão original, isso sem sombra de dúvidas ajuda demais para que todos possam entender toda a trama.

Por fim, a trilha sonora é ótima e cria uma verdadeira imersão nos momentos chave da estória, essa já uma das características principais da franquia Mafia.

Mafia II: Definitive Edition

Conclusão

Mafia II: Definitive Edition é um remastered bem fraco, para uma franquia tão grande essa remasterização merecia um cuidado muito maior, é um jogo que consegue deixar os fãs chateados e ao mesmo tempo dificilmente vai atrair novos jogadores, principalmente por conta do seu gráfico ruim, quedas de frames, bugs e um combate completamente ultrapassado.

Pontos Positivos Mafia II: Definitive Edition
  • Legenda PT-BR;
  • Nostalgia.
Pontos Negativos
  • Cenários demoram pra renderizar;
  • Gráficos inconstantes;
  • Combate datado.

Mafia II: Definitive Edition já está disponível na Microsoft Store por R$ 124,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.