Pega essa Análise! Marvel’s Avengers

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Vingadores… AVANTE!

Que os filmes dos Avengers foram um sucesso de bilheteria é incontestável, mas será que um game no universo dos heróis mais famosos da Marvel deu certo? É isso que vamos conferir na análise de hoje.

A história do game tem como personagem principal Kamala Khan, uma jovem que é muito fã dos Avengers e que acaba ganhando super poderes após uma explosão no porta aviões da SHIELD; explosão está que matou o Capitão América.

Marvel's Avengers

O vilão principal do game é o MODOK que, junto da IMA, está caçando inumanos, que é como chamam as pessoas que adquiriram poderes após os acontecimentos iniciais do modo história, para poder estuda-los e prende-los.

Kamala Khan, uma das afetadas pela explosão, não concorda com o que a IMA está fazendo e decide ir atrás dos Vingadores e é aí que 5 anos após a explosão que matou o Capitão América acontecer, o grupo volta a se encontrar e lutar juntos.

A história é cheia dos clichês e sinceramente não tem um momento que fique na memória. Pelo menos, não na minha. Um enredo bem fraco, com personagens tão ricos. O modo como construíram a história de fundo da Kamala é sensacional, é uma personagem viva, cheia de detalhes em sua personalidade.

Marvel's Avengers

Os outros Avengers também foram muito bem trabalhados, Tony Stark é de longe um dos que mais se destacam por sua irreverência característica.

Jogabilidade

Quando o assunto é jogabilidade, o game mostra que os desenvolvedores trabalharam bastante para refinar as experiências dos jogadores. Cada herói tem poderes únicos e maneiras únicas de jogar, nenhum é parecido com outro. Cada um com seus, poderes, habilidades e personalizações diferentes.

Marvel’s Avengers segue aquela linha de Destiny, onde os equipamentos vão dropando no mapa e os mesmos possuem níveis que podem variar estatísticas do personagem, como dano e defesa, por exemplo.

Durante nossa jogatina encontramos alguns bugs de movimento, de loading de cenários, mas são coisas bobas. Nada que um patch de correção não resolva.

Uma das coisas que mais me deixou encucado é o sistema de escolher missões. Existe uma ”mesa de missões” onde você pode selecionar qual é o seu próximo destino e meus amigos… Nunca vi algo tão simples se tornar complicado, talvez eu tenha exagerado, mas eu fiquei extremamente confuso para localizar as missões principais.

Marvel's Avengers

Fora quando a missão é dentro do porta aviões e o jogo não te fala aonde você deve ir, apenas te dá uma referência. Isso me faz pensar que são coisas para fazer o tempo de gameplay render mais, pois é fácil se perder no porta aviões.

Gráficos e Som

Os gráficos estão bem ok, não estão ruins, mas poderiam estar um bocado melhor, levando em consideração todo esse tempo que esperamos pelo game. A dublagem em PT-BR é sensacional, não pecam em nenhum momento, porém existem um detalhe que pode incomodar alguns.

Marvel's Avengers

A dublagem é excelente, mas a localização pecou bastante deixando os nomes dos personagens em inglês nas dublagens. Ouvir coisas como Iron ManBlack Widow, e por aí vai é um tiro na costela. Será que eles não sabem que a palavra Homem de Ferro existe em PT-BR? 

Conclusão

Marvel’s Avengers é um game que teria sido perfeito se tivesse um enredo melhor. Ainda sim é um grande jogo para quem é fã dos heróis mais badalados da terra, mas vá com cuidado, espere uma boa promoção e daí faça seu mergulho no universo gamer da Marvel.

Vale a pena comprar? Sim! Marvel’s Avengers está disponível na Microsoft Store por R$249,95. Vale enfatizar que ele está disponível somente para o computador!

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.