O que a Microsoft está fazendo para melhorar a transparência e escolha dos dados do seu console

0
72

Por Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de operações para Xbox

Sabemos que a tecnologia desempenha um papel importante em sua vida – desde como você aprende, trabalha, se conecta com amigos e família e joga. É vital ter acesso a esse recurso que enriquece nossas vidas, mas também é crucial entender como a tecnologia usa seus dados pessoais.

No ano passado, a Microsoft se comprometeu a aumentar a transparência e o controle sobre os dados do cliente. Hoje, estamos dando mais um passo para refletir esses princípios ao atualizar as configurações de privacidade de nossos consoles. Oferecer opções aos usuários sempre foi uma prioridade, e construímos nossos controles existentes para oferecer a você mais opções sobre seus dados de diagnóstico:

  • Em seu console, você receberá uma visão geral dos dados necessários que coletamos no Xbox e como os usamos para tornar a experiência melhor para você e todos os nossos jogadores.
  • Ofereceremos a você a opção de compartilhar dados adicionais de diagnóstico para nos ajudar a melhorar ainda mais sua experiência no console – se você decidir que isto está OK para você.

Aqui estão os dados que coletamos

Para ser mais transparente com nossa comunidade de jogadores, mostraremos mais informações sobre quais dados coletamos – direto no seu console. Em breve, ao entrar no Xbox One, você receberá uma visão geral sobre os dados de diagnóstico necessários que coletamos. Esta atualização também estará disponível no Xbox Series X e Xbox Series S quando forem lançados.

Então, quais são esses dados de diagnóstico para o Xbox? Resumindo, a ccoleta deles serve para manter seu console seguro, protegido, atualizado e funcionando conforme o esperado.

Exemplos de dados necessários para isso incluem:

  • Detalhes de erros que podem prejudicar a capacidade do console de executar jogos e aplicativos
  • Detalhes do sucesso da configuração do console e falha no diagnóstico de problemas que o impediriam de usar o console
  • Detalhes de sucesso e falha de atualização de software, bem como outros erros de console

Sabemos que sua experiência no Xbox é importante e esses dados nos fornecem as informações de que precisamos para que você possa jogar com o mínimo de interrupções.

Em última análise, esses dados nos ajudam a:

  • Manter seu console, jogos e aplicativos atualizados
  • Manter a segurança do seu console
  • Solucionar e corrigir problemas

Como mais um passo em direção à transparência e otimização de sua privacidade, não coletamos mais dados de pesquisa por voz e conversão de voz em texto. Avaliamos continuamente quais informações são necessárias apoiar experiências positivas dos jogadores no Xbox, e determinamos que os exemplos citados não são o que precisamos para cumprir essa missão.

É sua escolha aceitar e compartilhar dados de diagnóstico opcionais

Precisamos dos dados de diagnóstico necessários para manter seu Xbox funcionando sem problemas. No entanto, para expandir sua privacidade e controle, agora estamos dando a você a opção de fornecer dados de diagnóstico opcionais, além do que foi coberto na seção acima.

Esses dados de diagnóstico opcionais nos fornecem informações extras sobre seu console, incluindo relatórios de erros aprimorados, para que possamos saber mais sobre quaisquer problemas que surjam. Esses dados nos ajudam a melhorar as experiências e o desempenho, solucionar e corrigir problemas e fazer melhores recomendações de jogos e aplicativos para você desfrutar no Xbox.

Exemplos de dados de diagnóstico opcionais incluem:

  • Ações que você realiza ao usar seu console
  • Relatório de erros aprimorado (dados de diagnóstico detalhados para condições que causam erros e travamentos)
  • Dados de desempenho do console

Nas próximas semanas, quando você entrar em seu console, poderá escolher se deseja compartilhar dados de diagnóstico opcionais de seu console para nos ajudar a tornar sua experiência Xbox melhor.

Você sempre terá a opção de alterar suas preferências de compartilhamento de dados de diagnóstico opcionais – tanto para o seu perfil do Xbox quanto para o próprio console (quando ninguém estiver conectado). Os pais e responsáveis podem até mesmo atualizar essas configurações para seus filhos.

  • Para alterar suas próprias configurações opcionais de compartilhamento de dados de diagnóstico:
    • Na tela inicial, pressione o botão Xbox no controle para abrir a guia. Em seguida, vá para Configurações > Segurança online e família > Privacidade e segurança online > Coleta de dados.
  • Para alterar o compartilhamento opcional de dados de diagnóstico de um membro da família, como organizador de um grupo familiar Microsoft:
    • Vá para Segurança online e família > Configurações da família > Gerenciar membros da família. Selecione um membro da família e, em seguida, selecione Privacidade e segurança online > Coleta de dados.
  • Para alterar o compartilhamento de dados de diagnóstico opcional do console para momentos em que ninguém está conectado:
    • Vá para Configurações > Sistema > Informações do console > Permitir coleta de dados opcional.

Para obter mais informações sobre a data de diagnóstico no Xbox e como controlar quais dados você fornece, consulte Gerenciar configurações para compartilhamento opcional de dados. Para obter mais informações sobre as práticas de privacidade da Microsoft, vá para http://microsoft.com/privacy/.

Você pode nos seguir no YouTubeTwitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre Xbox e muito mais.