Pega Essa Análise! UFC 4

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

IIIIIIIIT’S TIIIIIIIME! UFC 4

Desenvolvido e publicado pela EA, UFC 4 nos traz um modo carreira mais legal e todo aquele combate insano. O nosso time subiu no octógono fez uma grande análise e o resultado dessa experiência você confere agora.

Carreira UFC 4

O modo carreira geralmente é o mais interessante principalmente pelo fato de você pode se tornar uma estrela do UFC.

O jogo teve umas ótimas adições para deixar o modo mais interessante e ter uma longevidade maior sem cair no efeito super repetitivo. O seu caminho até o UFC começa em lutas do bairro até você ir ganhando espaço na liga profissional.

Você tem uma espécie de mentor que sempre busca te ajudar e te dar suporte para que você se torne uma estrela. O mais legal é quando algum outro lutador entra em contato com você pelas mídias sociais, você tem a opção de dar uma resposta mais de boa ou ser mais arrogante, o que pode fazer esse outro lutador acabar virando seu rival.

Você ainda tem um sistema de evolução que conforme vai praticando os golpes na luta ganha pontos para serem gastos em melhorias do seu lutador, ele ainda pode aprender novos golpes treinando com outros lutadores ou até mesmo sozinho.

Uma coisa que não tem tanta utilidade assim é o dinheiro que você ganha, basicamente você só pode usar para recuperar uns atributos perdidos, eu cheguei a ter mais de 10 milhões e não ter com que usar, quem dera se fosse na vida real esse dinheiro na minha conta bancária… hahaha.

O modo carreira ficou bem mais divertido e você não quer parar de lutar, principalmente depois que seu personagem já é um grande lutador e começa a ganhar vários cinturões, com certeza se você não se tornou lutador na vida real pelo menos na virtual terá essa experiência.

Pega essa Análise! UFC 4

Jogabilidade UFC 4

A jogabilidade não evoluiu tanto assim e o combate no chão continua sendo bem desinteressante, a parte mais legal continua sendo a trocação.

Os combates em pé continuam sendo bem brutais e você praticamente sente o golpe na pele, tem toda aquela insanidade de uma luta bem disputada e sangrenta e tem horas que você ficar até com dó do personagem.

O que me deixou preocupado é que em dá a impressão se você ficar fazendo combo de um determinado golpe você vai ganhar sendo ou não um jogador experiente, tem alguns golpes que são bem ”roubados” e se você não sabe jogar basta ficar fazendo eles em sequencia para se sair bem nas lutas.

Em um contexto geral as lutas continuam bem legais principalmente para quem curte uma verdadeira pancadaria desenfreada com várias trocações.

Pega essa Análise! UFC 4

Gráfico e Som UFC 4

O gráfico do jogo não evoluiu tanto assim em relação ao seu antecessor, a parte bonita fica só dentro do octógono, ao redor é tudo feito de uma maneira bem desleixada, a  torcida e todo ambiente externo é muito mal feito.

O jogo ainda tem umas animações bem ruins, pro exemplo quando você ganha um cinturão o Dana White chega lá mas ele não está segurando o cinturão, ele faz a animação como se tivesse segurando mas não tem nada lá, e a hora de colocar na sua cintura ele simplesmente brota do além.

Uma parte legal é que o jogo continua tendo direitos para usar tudo do UFC, então os menus, cenários e até a voz marcante de Bruce Buffer ainda está presente.

Você consegue realmente se sentir dentro de uma arena do UFC com todo aquele jogo de luzes e aquela entrada triunfal com uma grande trilha sonora envolvente.

Pega essa Análise! UFC 4

Multiplayer

O multiplayer tem uma grande variação de modos de jogo mas o grande problema é na hora do pareamento, não dá para saber se o jogo demorava pra achar adversários porque o pareamento estava ruim ou se era porque não tinha tantas pessoas jogando.

Tem modos como o nocaute por exemplo que é bem divertido fazer uma melhor de 3 pra ver que será nocauteado primeiro, você ainda pode disputar uma espécie de partida rankeada para tentar se sagrar o grande campeão do UFC online.

Provavelmente teremos campeonatos de e-sports do jogo já que é um gênero bem popular nos campeonatos virtuais.

Conclusão 

UFC 4 vem com poucas novidades em relação ao seu antecessor, o jogo tem um modo carreira até mais divertido que no seu jogo anterior porque te coloca mais na pele de um lutador real, a jogabilidade continua basicamente a mesma e com os mesmos defeitos do combate no chão, para quem é um amante do esporte ainda continua sendo um grande jogo.

Pontos Positivos

  • Modo Carreira ficou divertido;
  • Combates brutais;

Pontos Negativos

  • As lutas no chão continuam ruins;
  • Muitas animações bizarras.

UFC 4 já está disponível na Microsoft Store por R$ 299,00.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.