Pega essa análise! Destroy All Humans!

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Hora de exterminar os humanos! Destroy All Humans

Destroy All Humans! foi desenvolvido pela Black Forest Games e publicado pela THQ Nordic. Nesse jogo, que é um remake do jogo original que foi lançado em 2005, cabe a você coletar DNA’s e derrubar o governo do EUA.

Destroy All Humans! é um ótimo jogo, muito divertido e engraçado, e você vai passar muito tempo na frente da TV apreciando os humanos sendo eletrocutados ou tirando o cérebro deles.

Do que se trata esse jogo?

Em Destroy All Humans! você controla o alienígena Crypto-137, um alien de outro mundo que está na Terra em busca de DNA para reproduzir sua espécie, já que sua espécie não tem genitálias, e além de coletar o DNA, você também deverá derrubar o governo do EUA dos anos 1950. Você também deverá aniquilar a organização Majestic, uma espécie de “homens de preto” do jogo, que sempre estão te procurando e modificando as notícias de suas bagunças.

Destroy All Humans!

Em Destroy All Humans! você poderá andar livremente pela área da missão com um “holozé”, uma espécie de disfarce, ou com o seu disco voador. Mas se você optar, você pode andar livremente com seu corpo de alienígena, mas não espere uma boa recepção dos humanos.

A parte técnica do jogo

Destroy All Humans! é um jogo bem surpreendente em diversos aspectos, e possui vários recursos a serem analisados. Analisaremos seus gráficos, sons, recursos, história, jogabilidade e bugs.

Na parte de recursos o jogo é bastante interessante. Além de usar o DNA que você coletou dos Humanos para perpetuar a espécie, você também pode comprar upgrades para seu traje, suas armas e seu disco voador. Um dos clássicos upgrades é a sonda anal, que é bastante engraçada, tanto pelo seu nome quanto pelo seu efeito, mas você também pode comprar upgrades que deverão lhe ajudar a matar os inimigos, como armas melhores ou aumento de vida. Os agentes da Majestic também possuem diversos recursos que deverão lhe atrapalhar, como detectores de holozé.

Destroy All Humans!

Na parte de história o jogo está no OK. A história não parece ser muito interessante, o que importa aqui é a destruição e diversão. Mas não se engane, o jogo tem história, como explicado no início do review você deverá ir para a Terra para caçar DNA para perpetuar a espécie, já que todos os alienígenas são clones já que a espécie não possui genitálias.

Uma coisa que chama a bastante atenção é manipulação das notícias, por exemplo: você destruiu um parque de diversões com seu disco voador com o raio mortal, correto? Pois bem, ao acabar a missão uma notícia aparecerá escrito que uma tempestade elétrica havia destruído o parque. E isso é bastante interessante, já que mostra como o governo (ou a Majestic) não quer espalhar o pânico.

Continuando na parte de história, ao assumir o holozé de personagens de missão, você pode “escolher os diálogos“, como “culpar o comunismo” pelos eventos anormais que estão acontecendo. E isso é bastante interessante, já que você pode se divertir ainda mais e perceber o contexto em que o mundo estava envolvido, a Guerra Fria.

Na parte de som o jogo é bastante interessante. Você percebe uma variedade nos diálogos dos NPC’s e dos personagens. Na trilha sonora o jogo é OK, não é impressionante mas também não é ruim, são apenas algumas músicas ambiente das missões. O jogo é apenas legendado em português, e não dublado.

Seus gráficos estão dentro da média atual, não são surpreendentes mas também não são ruins. O jogo possui um ótimo visual gráfico, com detalhes como explosões, sombras, efeitos de partículas e muito mais.

Destroy All Humans!

Na parte de jogabilidade o jogo é muito bom, os controles são bastante responsivos e o layout dos controles não são confusos, e permite que você não se preocupe em precisar decorar todos os botões.

Outra parte importante a destacar são os bugs. Eu encontrei alguns bugs durante minha jogatina, como NPC’s travando em certas paredes e vacas bugando nos fenos. Esses bugs não atrapalhavam, e eram até engraçados. Mas logo após um certo tempo, um patch de aproximadamente 12GB corrigiu os bugs.

Conclusão final e veredito

Destroy All Humans! é um jogo bastante divertido e bem detalhado. Você tem um acesso a um arsenal de armas e melhorias para você e seu disco voador. Você também percebe a alta manipulação das notícias para evitar o pânico da população. O jogo é bastante agradável em diversos aspectos, e você deverá passar várias horas jogando o ele no seu Xbox.

Pontos positivos

  • História boa;
  • Uma variedade de upgrades;
  • Gráfico bom;
  • Som bom.

Pontos negativos

  • Carregamentos lentos;
  • Legenda estranha (como holozé, já que é uma palavra que não existe).

Vale a pena comprar? Sim! Destroy All Humans! está disponível na Microsoft Store por R$149,95.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.