Pega essa análise! Neon Abyss

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 9)

Um clássico jogo 2D bem divertido Neon Abyss

Neon Abyss é um jogo desenvolvido pela Veewo Games e publicado pela Team17. Neon Abyss é um jogo 2D estilo plataforma no formato roguelike, onde o jogador deverá controlar o personagem em várias dungeons para passar de fase.

Neon Abyss é um bom jogo, com seu gráfico “retro” em 2D é ótimo e possui uma qualidade excelente. A história e as fases são boas, ótimo para quem curte o gênero de plataforma e roguelike.

Do que se trata esse jogo? Neon Abyss

Em Neon Abyss o jogador deverá controlar um personagem que é “drogado” e é levado para o mundo Abyss, onde existe várias dungeons e inimigos para serem derrotados, e por fim, chegar ao último chefe. Toda vez antes de começar uma fase, você deverá aparecer em uma boate que se chama Neon Abyss, onde você recebe a poção que irá lhe levar para o mundo de Abyss.

Neon Abyss

O jogo possui diversas dinâmicas, como morte permanente, upgrades, armas e muito mais, o que deixa o jogo bastante divertido para o jogador, além é claro, de tomar cuidado para não perder seu progresso com a morte permanente.

Ao final de cada dungeon, que é gerada aleatoriamente, você sempre se deparará com um mini-chefe para enfrentar, e o pior: se você morrer ele começará a ficar mais forte e será cada vez mais difícil matar ele.

A parte técnica do jogo Neon Abyss

Neon Abyss me surpreendeu em diversos aspectos, como seus gráficos, trilha sonora, jogabilidade e história. Vamos detalhar cada parte aos poucos aqui em baixo, contando seus prós e contras.

Neon Abyss

Na parte de jogabilidade o jogo pode parecer um pouco confuso, já que ele possui um padrão de comando um pouco diferente dos outros jogos. Obviamente isso poderá variar de pessoa para pessoa, mas, para mim esse jogo causou um pouco de estranheza nesse quesito. Fora isso, os comandos respondem bem, e você não deverá ter problemas com ele. Se você estranhar o controle você também poderá mudar ele nas configurações do jogo.

Na parte de recursos o jogo é bem interessante. Como dissemos acima, o jogo possui morte permanente, o que fará você perder o progresso e fará com que você troque de personagem, e isso é bem interessante, já que vemos poucos jogos com esse “recurso”. Além disso você também pode comprar melhorias para o seu personagem e elas irão lhe ajudar a passar de nível. O jogo também possui uma variedade de armas, como um lança-mísseis ou uma arma de gato.

Neon Abyss

O gráfico é bem interessante, o seu gráfico é do gênero 2D, mas é muito bonito, principalmente os seus reflexos. O mundo é bem colorido e vibrante, dando uma ótima impressão para o jogador. Além disso, o jogo possui “gore” (ou partes de corpos) dos inimigos, coisa que vem desaparecendo dos jogos.

Na parte de som o jogo chama a atenção para a sua trilha sonora “pauleira“, ou seja, sua música eletrônica sempre estará presente em cada fase. Além disso, o som das armas, personagens e inimigos são bem trabalhados. Vale enfatizar que o jogo não é dublado e nem legendado, o que pode dificultar quem não entende da língua inglesa. Vale enfatizar: se você quer sucesso no Brasil você deverá entregar, ao mínimo, um jogo legendado.

Na parte de design de mundo o jogo chama a atenção porque as dungeons sempre serão diferentes, e não haverá repetição. O jogo possui vários chefes que estarão disponíveis no final de cada dungeon.

Neon Abyss

A história, como explicado acima, pode ser um pouco repetitiva (como a sua gameplay, que será sempre passar a fase e derrotar o inimigo final), mas você poderá passar horas se divertido com o jogo.

Na parte bugs nós não encontramos nenhum, o que sinaliza que a desenvolvedora fez um ótimo trabalho e entregou um jogo bem polido.

Nossa conclusão Neon Abyss

Neon Abyss é um ótimo jogo que deverá te prender na frente da TV por horas. Seu estilo roguelike faz com que ele seja um jogo obrigatório para os amantes do estilo. Sua história é boa, apesar de ser um pouco repetitiva, bem como seus recursos, como aprimoramentos, morte permanente e mais.

Porém, nem tudo são flores, o jogo não é legendado e nem dublado, o que pode dificultar o entendimento de quem não sabe inglês. Além disso, o jogo se torna repetitivo quando você joga por muito tempo.

Pontos positivos
  • Ótimos gráficos, sons e design de mundo;
  • Ótimo para amantes do gênero roguelike;
  • Ótimos recursos;
  • Sem bugs!
Pontos negativos
  • Fases repetitivas;
  • Falta de legenda em português.

Vale a pena comprar? Se você gosta da temática, sim. Neon Abyss está disponível na Microsoft Store por R$59,95. Você também pode joga-lo com o Xbox Game Pass.

Você pode nos seguir no YouTube, Twitter, Instagram ou Facebook para ficar por dentro das novidades mais recentes da família Xbox. Se quiser, pode ver outras análises feitas pelo nosso time clicando aqui.